Noticias de Marketing
terça-feira 02-07-13
Notícias sobre marketing, publicidade, promoções, lançamentos, embalagens, redes sociais e internet.
MANCHETES
Não atendem bem ao cliente e acontece isto:
Nota enviada pela Dicico:
Em resposta ao vídeo publicado pelo Sr. Rodrigo Ciríaco, [acima] a Dicico informa que não há produto em pendência de entrega com o consumidor. Na verdade, o que havia era um acordo, que ocorreu de forma tranqüila e amigável, de ressarcimento do valor de R$ 600,00 que a Dicico já tinha se comprometido a reembolsar. No transcorrer do período para o depósito, a empresa foi surpreendida pela atitude demonstrada no vídeo. A Dicico lamenta profundamente a atitude do consumidor e esclarece que já tomou todas as ações cabíveis junto ao seu departamento jurídico e vai se reservar ao direito de responder em juízo. A companhia já entrou também com um pedido para a retirada do vídeo da internet. A Dicico enfatiza seu respeito pelos consumidores e o compromisso com o melhor atendimento e satisfação de todos os seus clientes, princípio que rege as ações da companhia ao longo de 95 anos de história e está no dia a dia de suas 58 lojas.
RESPOSTA A NOTA DA DICICO, POR RODRIGO CIRÍACO:
A Dicico não possui mais produtos em pendência de entrega com o consumidor Rodrigo Ciríaco já que ele, o consumidor, comprou o produto em loja concorrente pela segunda vez e resolveu o problema da empresa, bastando a esta apenas entregar estes produtos, depois de 11 dias - com 05 (cinco) dias úteis de atraso.
Entretanto, o que existe agora é a necessidade de reembolso desta compra duplicada, no valor de R$ 411,98 (quatrocentos e onze reais e noventa e oito centavos), reembolso este que havia sido acordado para ser pago no mesmo dia da compra (dia 27 de junho), mas que a empresa voltou atrás, dizendo que reembolsaria apenas depois de 20 (vinte) dias; além do reembolso da mão-de-obra, paralisada em 01 (uma) semana por conta do atraso na entrega de materiais, causando o prejuízo no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), totalizando assim R$ 1.011, 98 (hum mil e onze reais e noventa e oito centavos) e não R$ 600,00, como a empresa alega. Isso sem contar as perdas e danos, para o consumidor, claro, já que o mesmo ausentou-se parcialmente de seu serviço por 04 (quatro) dias para ir pessoalmente à loja, tentar dialogar e resolver amigavelmente a situação, causando descontos em sua folha de pagamento.
Quero deixar claro que, novamente, a Dicico comete uma inverdade ao publicar em nota que havia um acordo de ressarcimento, que ocorreu de forma tranquila e amigável. Não houve acordo, tampouco de forma amigável, pois entendo que acordos “amigáveis” são feitos com princípios de transparência, confiança, respeito e responsabilidade entres as partes, e não houve estes princípios por parte da empresa que por mais de 03 (três) vezes, em diferentes momentos, cometeu injúrias, falsas promessas e propaganda enganosa. Tudo isto devidamente gravado e de fácil acesso à justiça se necessário.
Sobre o pedido de retirada do vídeo feito pela Dicico, já que a empresa entende que “incita a violência e pode causar danos a clientes e colaboradores”, - citação de nota ao portal IG -, Ciríaco defende a manutenção do mesmo como exercício da liberdade de expressão e informação. “Se fosse assim, as pessoas não poderiam assistir filmes de violência, guerra e similares, pois corriam o risco de saírem agredindo uma as outras nas ruas”. Para o consumidor, o que incita e estimula a violência são injúrias, mentiras, falta de transparência, quebra de acordos e confiança, apropriação indevida de valores, ausência de diálogo e predisposição para solução de conflitos, mostradas por parte da empresa desde o primeiro contato. [https://www.facebook.com/rodrigociriacotraficante]
Marketing
“Guerra Mundial Z” e a Pepsi: Refrigerante esquece a sutileza do bom product placement e quase arruina o filme
link>> http://abr.ai/19OIqGy
Nota enviada pela Dicico:
Em resposta ao vídeo publicado pelo Sr. Rodrigo Ciríaco, [acima] a Dicico informa que não há produto em pendência de entrega com o consumidor. Na verdade, o que havia era um acordo, que ocorreu de forma tranqüila e amigável, de ressarcimento do valor de R$ 600,00 que a Dicico já tinha se comprometido a reembolsar. No transcorrer do período para o depósito, a empresa foi surpreendida pela atitude demonstrada no vídeo. A Dicico lamenta profundamente a atitude do consumidor e esclarece que já tomou todas as ações cabíveis junto ao seu departamento jurídico e vai se reservar ao direito de responder em juízo. A companhia já entrou também com um pedido para a retirada do vídeo da internet. A Dicico enfatiza seu respeito pelos consumidores e o compromisso com o melhor atendimento e satisfação de todos os seus clientes, princípio que rege as ações da companhia ao longo de 95 anos de história e está no dia a dia de suas 58 lojas.
RESPOSTA A NOTA DA DICICO, POR RODRIGO CIRÍACO:
A Dicico não possui mais produtos em pendência de entrega com o consumidor Rodrigo Ciríaco já que ele, o consumidor, comprou o produto em loja concorrente pela segunda vez e resolveu o problema da empresa, bastando a esta apenas entregar estes produtos, depois de 11 dias - com 05 (cinco) dias úteis de atraso.
Entretanto, o que existe agora é a necessidade de reembolso desta compra duplicada, no valor de R$ 411,98 (quatrocentos e onze reais e noventa e oito centavos), reembolso este que havia sido acordado para ser pago no mesmo dia da compra (dia 27 de junho), mas que a empresa voltou atrás, dizendo que reembolsaria apenas depois de 20 (vinte) dias; além do reembolso da mão-de-obra, paralisada em 01 (uma) semana por conta do atraso na entrega de materiais, causando o prejuízo no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), totalizando assim R$ 1.011, 98 (hum mil e onze reais e noventa e oito centavos) e não R$ 600,00, como a empresa alega. Isso sem contar as perdas e danos, para o consumidor, claro, já que o mesmo ausentou-se parcialmente de seu serviço por 04 (quatro) dias para ir pessoalmente à loja, tentar dialogar e resolver amigavelmente a situação, causando descontos em sua folha de pagamento.
Quero deixar claro que, novamente, a Dicico comete uma inverdade ao publicar em nota que havia um acordo de ressarcimento, que ocorreu de forma tranquila e amigável. Não houve acordo, tampouco de forma amigável, pois entendo que acordos “amigáveis” são feitos com princípios de transparência, confiança, respeito e responsabilidade entres as partes, e não houve estes princípios por parte da empresa que por mais de 03 (três) vezes, em diferentes momentos, cometeu injúrias, falsas promessas e propaganda enganosa. Tudo isto devidamente gravado e de fácil acesso à justiça se necessário.
Sobre o pedido de retirada do vídeo feito pela Dicico, já que a empresa entende que “incita a violência e pode causar danos a clientes e colaboradores”, - citação de nota ao portal IG -, Ciríaco defende a manutenção do mesmo como exercício da liberdade de expressão e informação. “Se fosse assim, as pessoas não poderiam assistir filmes de violência, guerra e similares, pois corriam o risco de saírem agredindo uma as outras nas ruas”. Para o consumidor, o que incita e estimula a violência são injúrias, mentiras, falta de transparência, quebra de acordos e confiança, apropriação indevida de valores, ausência de diálogo e predisposição para solução de conflitos, mostradas por parte da empresa desde o primeiro contato. [https://www.facebook.com/rodrigociriacotraficante]
Marketing
“Guerra Mundial Z” e a Pepsi: Refrigerante esquece a sutileza do bom product placement e quase arruina o filme
link>> http://abr.ai/19OIqGy
Marketing
5 Erros de Marketing que os novatos cometem no E-Commerce. Se você é novo no comércio eletrônico..
link>> http://ow.ly/mAjoR
5 Erros de Marketing que os novatos cometem no E-Commerce. Se você é novo no comércio eletrônico..
link>> http://ow.ly/mAjoR
Marketing
6 perguntas chaves para melhorar o resultado em vendas. Leia no blog Marketing para PME.
link>> http://migre.me/fhocY
6 perguntas chaves para melhorar o resultado em vendas. Leia no blog Marketing para PME.
link>> http://migre.me/fhocY
Marketing
Adobe compra companhia francesa de marketing digital por US$ 600 milhões
link>> http://ow.ly/mxKGQ
Adobe compra companhia francesa de marketing digital por US$ 600 milhões
link>> http://ow.ly/mxKGQ
Marketing
Agora os sócios-torcedores que se mostrarem mais fiéis poderão ter nome na camisa do Corinthians!
link>> http://bit.ly/11dMhJJ
Agora os sócios-torcedores que se mostrarem mais fiéis poderão ter nome na camisa do Corinthians!
link>> http://bit.ly/11dMhJJ
Marketing
Alguns mitos envolvendo o marketing digital. Não é à toa que o marketing digital se tornou ...
link>> http://ow.ly/mAjQN
Alguns mitos envolvendo o marketing digital. Não é à toa que o marketing digital se tornou ...
link>> http://ow.ly/mAjQN
Marketing
Bebida nutritiva brasileira patrocinará London Fashion Week: A beauty’in, criada por Cristiana Arcangeli, é a ...
link>> http://abr.ai/19Q2use
Bebida nutritiva brasileira patrocinará London Fashion Week: A beauty’in, criada por Cristiana Arcangeli, é a ...
link>> http://abr.ai/19Q2use
Marketing
Big Data no Marketing: vantagens e aplicações. Veja o destaque de hoje.
link>> http://bit.ly/14KTPk8
Big Data no Marketing: vantagens e aplicações. Veja o destaque de hoje.
link>> http://bit.ly/14KTPk8
Marketing
Campanha da Dove pede que as mulheres não se escondam das câmeras. Entenda por quê:
link>> http://dld.bz/cGeaZ
Campanha da Dove pede que as mulheres não se escondam das câmeras. Entenda por quê:
link>> http://dld.bz/cGeaZ
Marketing
Coca-Cola é marca mais lembrada na Copa das Confederações: Estudo aponta que a associação espontânea entre con...
link>> http://abr.ai/1avgWFg
Coca-Cola é marca mais lembrada na Copa das Confederações: Estudo aponta que a associação espontânea entre con...
link>> http://abr.ai/1avgWFg
Marketing
Coca-Cola, Itaú e Brahma são marcas mais lembradas nas Confederações
link>> http://glo.bo/19QXMXH
Coca-Cola, Itaú e Brahma são marcas mais lembradas nas Confederações
link>> http://glo.bo/19QXMXH
Marketing
Concurso cultural da CI banca estudos nos EUA: O concurso "My High School Locker" vai premiar um adolescente c...
link>> http://abr.ai/17AI7ef
Concurso cultural da CI banca estudos nos EUA: O concurso "My High School Locker" vai premiar um adolescente c...
link>> http://abr.ai/17AI7ef
Marketing
Conheça o melhor amigo de Kristin Bauer: Atriz de True Blood se junta à campanha de adoção de animais e aprese...
link>> http://abr.ai/19Oi07Y
Conheça o melhor amigo de Kristin Bauer: Atriz de True Blood se junta à campanha de adoção de animais e aprese...
link>> http://abr.ai/19Oi07Y
Marketing
Corinthians cria grupo de ciclismo para sócios! O que acham da inclusão da modalidade no clube?
link>> http://bit.ly/14lvPVM
Corinthians cria grupo de ciclismo para sócios! O que acham da inclusão da modalidade no clube?
link>> http://bit.ly/14lvPVM
Marketing
Cruzeiro enfrenta problemas de distribuição com a Olympikus, mas nega troca de parceria! Confira:
link>> http://bit.ly/19OyAEG
Cruzeiro enfrenta problemas de distribuição com a Olympikus, mas nega troca de parceria! Confira:
link>> http://bit.ly/19OyAEG
Marketing
Dicas de como utilizar o Marketing no Facebook para Médias e Pequenas empresas
link>> http://ow.ly/mtLu1
Dicas de como utilizar o Marketing no Facebook para Médias e Pequenas empresas
link>> http://ow.ly/mtLu1
Marketing
Direc TV tenta provar que chupa-cabra existe: Para divulgar seu novo serviço pré-pago de TV, a empresa resolve...
link>> http://abr.ai/161VwbW
Direc TV tenta provar que chupa-cabra existe: Para divulgar seu novo serviço pré-pago de TV, a empresa resolve...
link>> http://abr.ai/161VwbW
Marketing
Dumb Ways To Die ganha paródia brasileira: Filme animado foi o maior vencedor do Festival de Cannes em 2013. V...
link>> http://abr.ai/19SBFU8
Dumb Ways To Die ganha paródia brasileira: Filme animado foi o maior vencedor do Festival de Cannes em 2013. V...
link>> http://abr.ai/19SBFU8
Marketing
Falha na organização isola torcedores das ações de marketing dos patrocinadores da Fifa no Maracanã!
link>> http://bit.ly/14lw5nN
Falha na organização isola torcedores das ações de marketing dos patrocinadores da Fifa no Maracanã!
link>> http://bit.ly/14lw5nN
Marketing
GRAACC: toda criança tem direito de sonhar com o futuro: Agência Ponto de Criação lança vídeo, spot de rádio, ...
link>> http://abr.ai/17Eqpqb
GRAACC: toda criança tem direito de sonhar com o futuro: Agência Ponto de Criação lança vídeo, spot de rádio, ...
link>> http://abr.ai/17Eqpqb
Marketing
Influenciadores nas Redes Sociais: como saber se minha marca precisa deles?
link>> http://ow.ly/munFa
Influenciadores nas Redes Sociais: como saber se minha marca precisa deles?
link>> http://ow.ly/munFa
Marketing
Irene e o Marketing. Veja o artigo de Gabriel Rossi sobre o mecanismo empresarial.
link>> http://bit.ly/17Eq8Uc
Irene e o Marketing. Veja o artigo de Gabriel Rossi sobre o mecanismo empresarial.
link>> http://bit.ly/17Eq8Uc
Marketing
LG lança SlidePad no Brasil investindo pesado no marketing. Confira:
link>> http://bit.ly/11Yi5NC
LG lança SlidePad no Brasil investindo pesado no marketing. Confira:
link>> http://bit.ly/11Yi5NC
Marketing
Marca de lingerie usa escândalo da NSA para se promover: Peças criadas pela empresa para suas páginas de mídia...
link>> http://abr.ai/1avLdnB
Marca de lingerie usa escândalo da NSA para se promover: Peças criadas pela empresa para suas páginas de mídia...
link>> http://abr.ai/1avLdnB
Marketing
Philips une tipografia e cerveja em mesas que tocam música: Marca espalha mesas interativas por pubs de Londre...
link>> http://abr.ai/15ZHTdn
Philips une tipografia e cerveja em mesas que tocam música: Marca espalha mesas interativas por pubs de Londre...
link>> http://abr.ai/15ZHTdn
Marketing
Porta dos Fundos satiriza merchandising mal feito: O canal de humor no Youtube Porta dos Fundos decidiu tirar ...
link>> http://abr.ai/15ZCvqJ
Porta dos Fundos satiriza merchandising mal feito: O canal de humor no Youtube Porta dos Fundos decidiu tirar ...
link>> http://abr.ai/15ZCvqJ
Marketing
Projeto que proíbe publicidade infantil recebe emendas: Proibição da propaganda que visa crianças é defendida ...
link>> http://abr.ai/14KuAhE
Projeto que proíbe publicidade infantil recebe emendas: Proibição da propaganda que visa crianças é defendida ...
link>> http://abr.ai/14KuAhE
Marketing
Site especializado em traição investirá R$ 9 milhões em marketing e negocia enredo sobre infidelidade:
link>> http://glo.bo/14KYFOh
Site especializado em traição investirá R$ 9 milhões em marketing e negocia enredo sobre infidelidade:
link>> http://glo.bo/14KYFOh
Marketing
STB aposta em cursos de marketing no exterior para proporcionar upgrade na carreira
link>> http://bit.ly/17QTpOZ
STB aposta em cursos de marketing no exterior para proporcionar upgrade na carreira
link>> http://bit.ly/17QTpOZ
Marketing
Webinar é a tática de content marketing mais eficiente para conversão em vendas
link>> http://ow.ly/myw1c
Webinar é a tática de content marketing mais eficiente para conversão em vendas
link>> http://ow.ly/myw1c
Este blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, apenas republicamos um resumo de noticias que já circulam na internet, acompanhado do respectivo link da noticia completa. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado, com exceção dos nossos próprios (geralmente em letra na cor azul). Ressaltamos que não fazemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizamos por perdas, danos, custos e lucros cessantes.
|
ter 2-7-2013
Noticias de Marketing
Ajude a divulgar nosso trabalho nas redes sociais, use os links abaixo. Obrigado
Ajude a divulgar nosso trabalho nas redes sociais, use os links abaixo. Obrigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831