terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fabricante admite que pulseira PowerBalance não funciona

Fabricante admite que pulseira PowerBalance não funciona

Eles tiveram que publicar isto na mídia australiana. A empresa está sob ataque por associações de consumidores na Europa por causa das afirmações questionáveis e bobagens pseudocientíficas que eles vêm divulgando, mas esta parece ser a primeira vez em que uma autoridade regulatória os fez admitir que as afirmações deles são simplesmente fraude.

Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade.
Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974.
Se você acredita ter sido lesado por nossa propaganda, nós pedimos desculpas e oferecemos reembolso integral.



As pulseiras PowerBalance foram vistas em muitos pulsos em 2010, dos mais famosos aos anônimos, virou mania. O acessório supostamente dava um incrível poder de equilíbrio, sendo inclusive usado, elogiado e recomendado por vários esportistas. No entanto, o fabricante revelou que trata-se de uma grande mentira. Fail!
http://img2.virgula.uol.com.br/2011/01/04/227459-300x255.jpg
David Beckham com sua PowerBalance

Em nota divulgada na Austrália, a empresa afirmou que tudo era balela! ““Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade. Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974”. O comunicado, presente no site oficial, ainda diz que os consumidores que se sentirem lesados pela propaganda do acessório podem exigir reembolso.

David Beckham foi um dos adeptos da Power Balance e chegou a usar uma em cada pulso em partidas de futebol. Além dele, o ator Robert DeNiro, o ginasta Diego Hipólito, o piloto Rubens Barrichello, o cantor Zeca Pagodinho e o jogador de basquete e garoto propaganda da marca, Shaquille O'Neal.  O que essa galera deve ter achado da revelação?

Essa matéria é interessante no ponto que abre os olhos de empresários que querem aplicar o golpe dos produtos milagrosos e só pensam no lucro que poderão obter, e não no prejuizo que causarão na imagem da empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831