Veja os 10 melhores e mais inovadores virais do ano
Josh Warner é presidente e fundador da Feed Company, que promove e distribui vídeos da marca, incluindo campanhas como Levi's "Backflip", "Catch" Ray-Ban e da Activision, "Bike Hero." Em quatro anos, a alimentação tem semeado mais de 200 vídeos em toda a web social.
Todo mundo ama vídeos amadores. É por isso que eles são "viral". Agências de publicidade têm vindo a tentar, a seu modo, para replicar o sucesso dos vídeos virais para ajudar suas campanhas tenham exposição e novos fãs. Enquanto alguns podem errar o alvo, há algumas realmente grandes e inovadores anúncios em vídeo viral lá fora.
Para este ano superior inovadores anúncios em vídeo viral, anunciantes e agências de publicidade dividem seus bens entre os vídeos da Web específicos e anúncios de TV que fez muito bem online. Independentemente da origem, o top 10 vídeos partes diversas características dignas de nota. Todo criador sabe que sua audiência ou o seu bem e que as execuções mais atrativo para eles. Os vídeos também, inclusive no tom, fazendo você se sentir como se você fosse uma parte da mensagem da marca e da experiência.
Esse tom positivo, inclusive o tom firme e o conteúdo / audiência público fazer vídeos sociais deste ano vale a pena compartilhar. Deixe-nos saber seus favoritos nos comentários abaixo.
http://mashable.com/2010/12/09/innovative-viral-videos-2010/
Na onda de retrospectivas do ano, o Mashable, especializado em tecnologia e propaganda, listou as 10 produções mais inovadoras de virais do ano. "Todo mundo ama vídeos amadores. É por isso que eles são viral" define o site.
Segundo o Mashable, é cada vez mais recorrente a tentativa das agências de publicidade em tentar replicar o sucesso dos virais e alcançar novo fãs. Há grandes e inovadores vídeos nesse cenário. Todos os vídeos têm um tom inclusivo que faz com que os consumidores se engajem com a mensagem.
http://www.adnews.com.br/Internet/111159.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Veja a lista na ordem do campeão ao último.
1. NSFW. A Hunter Shoots A Bear!
Clique AQUI para obter uma plena experiência interativa
Anunciante: Tipp-Ex
Agência do anúncio: Buzzman
Por que funciona: se você fosse um caçador e tivesse que escolher entre matar um urso ou dançar com ele? Com um número infinito de respostas para coisas nada inteligentes ou sujas que você pode pensar, este vídeo de Tipp-Ex, uma fita branca que apaga textos, você escolhe a propria aventura em um nível totalmente novo. Um produto antigo que faz algo totalmente novo na plataforma do YouTube.
2. Embrace Life
Advertiser: Sussex Safer Roads Partnership
Ad Agency: Alexander Commercials
Por que funciona: Um dos vídeos mais inovador do ano é um PSA britânico que incentiva as pessoas a usar cinto de segurança. Você espera que ele seja chato, né? Mas ele tira o fôlego com sua simplicidade e emoção. É um alívio bem-vindo desde a tradicional tática de assustar, como geralmente são os anuncios de interesse público.
3. Guy Walks Across America
Advertiser: Levi Strauss & Co.
Ad Agency: Conscious Minds Productions
Por que funciona: A caminhada por toda a América deve demorar bem mais que dois minutos, mas este imaginativo filme em stop-motion da Levi's faz definitivamente você querer que dure mais tempo. As 2770 fotos de uma caminhada visitando estradas secundárias e marcos históricos da América e mostra claramente a busca de um sucesso patriótico por um país em busca de boas notícias. Ele ainda vem com um mapa do Google que traça o percurso dos cineastas.
4. Old Spice Responses
Advertiser: Procter & Gamble
Ad Agency: Wieden + Kennedy
Por que funciona: Em um grande esforço de colaboração entre um grupo de talentosos redatores, diretores de criação, programadores, especialistas em mídia social, e produtores de vídeo. A equipe alavancou Twitter, Facebook e blogs, convidando os usuários a fazer perguntas para o personagem "Old Spice", interpretado pelo ator Isaiah Mustafa. Todas as respostas foram, então, rastreados, e as perguntas mais interessantes foram respondidas pessoalmente para o usuário, pelo nome. Os vídeos tinham respondido a pessoas como fundador do Digg, Kevin Rose, estrela de TV Alyssa Milano e muitas outras pessoas aleatórias, famosos ou não.
5. The Puma Hardchorus
Advertiser: Puma
Agência do anúncio: Droga5
Por que funciona: Milhões de homens tiveram de escolher entre o futebol e seus suas namoradas, quando grandes jogos caiu justamente no Dia dos Namorados deste ano. Então Puma colocou futebolistas europeus em um vídeo para cantar a canção romântica "Truly Madly Deeply", do savage Garden, que iria ajudar os fãs de futebol a amenizar os seus possíveis problemas de relacionamento - um exemplo brilhante de como fazer algo de bom para seus clientes.
6. Google Chrome Speed Tests
Advertiser: Google (Google)
Ad Agency: BBH / Google Creative Lab
Por que funciona: Este vídeo mostra uma corrida entre carregamento de uma página web no Google Chrome e o disparo de uma batata em seu caminho para se tornar uma bata frita. É um vídeo para todos que estão cansados de esperar que as páginas da Web carreguem no seu navegador, que é, bem, todos mesmo.
Ad Agency: BBH / Google Creative Lab
Por que funciona: Este vídeo mostra uma corrida entre carregamento de uma página web no Google Chrome e o disparo de uma batata em seu caminho para se tornar uma bata frita. É um vídeo para todos que estão cansados de esperar que as páginas da Web carreguem no seu navegador, que é, bem, todos mesmo.
7. Swagger Wagon
Advertiser: Toyota Sienna
Ad Agency: Saatchi & Saatchi LA
Por que funciona: Uma das melhores maneiras de encontrar uma audiência online é saber exatamente quem você está procurando - e, em seguida, fazê-los sentir-se bem. Toyota e sua agência de publicidade fez isto com um vídeo viral que faz com que todo o pai em busca de uma minivan sinta-se tranquilo.
8. There’s A Soldier In All Of Us
Advertiser: Activision
Ad Agency: TBWA\Chiat\Day
Por que funciona: o filme coloca o astro da NBA Kobe Bryant e o apresentador americano Jimmy Kimmel em um jogo com pessoas de diferentes estilos de vida - executivos, soldados, cozinheiros, adolescentes, funcionários de restaurantes de fast-food. O visual, repleto de metralhadoras e situações de risco, é complementado pela trilha dos Rolling Stones. A mensagem do vídeo, inclusive faz um ótimo trabalho mostrando que o novo jogo é para todos.
Ad Agency: TBWA\Chiat\Day
Por que funciona: o filme coloca o astro da NBA Kobe Bryant e o apresentador americano Jimmy Kimmel em um jogo com pessoas de diferentes estilos de vida - executivos, soldados, cozinheiros, adolescentes, funcionários de restaurantes de fast-food. O visual, repleto de metralhadoras e situações de risco, é complementado pela trilha dos Rolling Stones. A mensagem do vídeo, inclusive faz um ótimo trabalho mostrando que o novo jogo é para todos.
9. Write the Future
Advertiser: Nike Football
Ad Agency: Wieden + Kennedy
Por que funciona: Este vídeo épico mostra momentos de três grandes nomes do futebol e como suas vidas podem mudam em um estante. Filmado pelo diretor mexicano Alejandro Iñarritu ("Babel"), que teve milhões de visualizações na web em sua primeira semana e foi uma grande promoção, tanto para a Copa do Mundo FIFA 2010 (World Cup) como para a Nike.
Ad Agency: Wieden + Kennedy
Por que funciona: Este vídeo épico mostra momentos de três grandes nomes do futebol e como suas vidas podem mudam em um estante. Filmado pelo diretor mexicano Alejandro Iñarritu ("Babel"), que teve milhões de visualizações na web em sua primeira semana e foi uma grande promoção, tanto para a Copa do Mundo FIFA 2010 (World Cup) como para a Nike.
10. Master of Business Card Throwing
Advertiser: Samsung
Ad Agency: inmD
Por que funciona: A execução de nova filmadora digital da Samsung faz você querer jogar cartões de visita para a vida toda. Você não pode vê-lo sem tentar fazê-lo sozinho, ou pelo menos filmá-lo. O personagem da Samsung joga seus cartões na direção de balões, latas e até tomates. Esperemos que com um Samsung H205 Filmadora Digital. (Tenho uma resalva: acredito que nem todos perceberam que se tratava de propaganda de uma filmadora, pois a atenção ficou focada nos cartões jogados e se era fake ou não.)
Ad Agency: inmD
Por que funciona: A execução de nova filmadora digital da Samsung faz você querer jogar cartões de visita para a vida toda. Você não pode vê-lo sem tentar fazê-lo sozinho, ou pelo menos filmá-lo. O personagem da Samsung joga seus cartões na direção de balões, latas e até tomates. Esperemos que com um Samsung H205 Filmadora Digital. (Tenho uma resalva: acredito que nem todos perceberam que se tratava de propaganda de uma filmadora, pois a atenção ficou focada nos cartões jogados e se era fake ou não.)
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Com base nesses estudos será montado um plano de mídia, com o objetivo de fixar a marca e dirigir o comportamento dos consumidores/clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos. Esse esforço tem o objetivo de:
* Padronizar a marca em aplicações gráficas e digitais;
* Maior fixação da marca junto ao cliente/consumidor;
* Aumento do valor de marca;
* Fidelização e retenção dos clientes consumidores;
* Conquista de novos clientes consumidores;
* Divulgação da marca, produtos e serviços no mercado;
* Agregar valor em produtos e serviços;
* Maior impacto nos trabalhos gráficos e digitais de comunicação;
* Aumento da participação de mercado (Market-Share);
* Aumento do volume de vendas e faturamento.Grupo Anel
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Fone +55 16 3441-5859 / 3289-4482
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