Nova propaganda da BMW grava logo na retina de telespectadores
A empresa que criou o anúncio, Paper Plane, diz que é a primeira vez que um comercial de publicidade tem exibido um logotipo que não é diretamente visível.
"Ele faz isso usando uma pós-imagem da marca, para literalmente, entrar na cabeça das pessoas", diz a empresa.
O anúncio mostra o campeão motociclista Ruben Xaus falando sobre sua motivação para a corrida, enquanto ele é mostrado zoom ao redor da pista. No final, ele diz que, para viver o seu sonho, é necessário olhar profundamente dentro de si mesmo.
"Basta fechar os olhos e olhar profundamente dentro de si mesmo", diz ele. "Talvez seja o seu sonho também. Feche seus olhos e você vai vê-lo. Feche-os agora."
E quando os espectadores fazem exatamente isso, eles vêem o logotipo da BMW impresso no interior de suas pálpebras, como que por magia.
"Embora o anúncio cinema estava jogando, nós iluminou o logotipo da BMW com um photoflash inofensiva para os olhos do público. O público em primeiro lugar só percebe um flash brilhante durante o anúncio", diz Paper Plane.
"No entanto, quando foram solicitados a fechar os olhos, no final do anúncio, eles ficaram surpresos ao ver o logotipo da BMW como uma pós-imagem".
Há uma vídeo do YouTube descrevendo como o efeito funciona - e mostrando o seu efeito sobre os espectadores.
"No final do filme, quando ele disse" fechar os olhos "foi realmente fantástico - eu poderia ler BMW Fiquei realmente impressionado." Diz um.
As imagens no video do Youtube não causam nenhum impacto, pois não podem reproduzir o mesmo efeito do anuncio original.
Veja Mais
Solução em destaque......
[Propaganda e Marketing]
......................Grupo Anel
Projetos institucionais ou promocionais com objetivo de promover uma determinada marca, serviço ou produto, envolvendo design/criação de identidade visual e materiais gráficos promocionais nas diversas mídias de comunicação tanto impressa (folhetos, banners, anúncios para jornais, revistas, malas diretas, etc), como eletrônica (vídeo, rádio, etc.) ou virtual (site, e-mail marketing, anúncios online, etc.).
Com base nesses estudos será montado um plano de mídia, com o objetivo de fixar a marca e dirigir o comportamento dos consumidores/clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos. Esse esforço tem o objetivo de:
* Padronizar a marca em aplicações gráficas e digitais;
* Maior fixação da marca junto ao cliente/consumidor;
* Aumento do valor de marca;
* Fidelização e retenção dos clientes consumidores;
* Conquista de novos clientes consumidores;
* Divulgação da marca, produtos e serviços no mercado;
* Agregar valor em produtos e serviços;
* Maior impacto nos trabalhos gráficos e digitais de comunicação;
* Aumento da participação de mercado (Market-Share);
* Aumento do volume de vendas e faturamento.
Grupo Anel
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Fone +55 16 3441-5859 / 3289-4482
- Consultoria empresarial
- Gestão de recursos humanos
- Agencia de marketing e propaganda
- Treinamentos comportamentais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831