segunda-feira 17-09-12
Destaque das principais noticias de economia e negócios
Investir bem não é privilégio de grandes empresas, mas sim de empresas bem administradas, independente de seu tamanho. Empresas que fazem sucesso devem servir de guia para nossos negócios, (veja abaixo a historia do ex-vendedor de coxinhas que virou um dos líderes em franquias no Brasil) e se tivermos sensatez também tiraremos proveito do fracasso, aprenda tudo o que você pode dele. Afinal de contas até os empresários mais inteligentes cometem erros. O fato do administrador ter grande conhecimento técnico não significa que também tenha noção de como saber lidar com pessoas.
E, acima de tudo, aja com *entusiasmo! Absolutamente nada de grandioso na vida foi desenvolvido, criado, inventado sem uma dose extra de entusiasmo!
*7ª lei do Master Mind - A Força do Entusiasmo.
A finalidade principal deste blog é trazer aos empresários ou futuros empreendedores notícias que sirvam de ferramentas para despertarem novos projetos e novos conceitos de administração. É de vital importância que conheçamos o que outras empresas estão fazendo nos mais diversos campos comerciais, e nada melhor do que ler as últimas notícias do que está acontecendo no Brasil e no mundo para despertar a nossa criatividade. Não existe uma fórmula pronta, por isso use sua própria receita ou aceite ajuda de quem entende do que faz.
Para se atualizar rápido, leia a nossa seleção de noticias de negócios.
Noticias de segunda-feira, 17 de setembro de 2012
E, acima de tudo, aja com *entusiasmo! Absolutamente nada de grandioso na vida foi desenvolvido, criado, inventado sem uma dose extra de entusiasmo!
*7ª lei do Master Mind - A Força do Entusiasmo.
A finalidade principal deste blog é trazer aos empresários ou futuros empreendedores notícias que sirvam de ferramentas para despertarem novos projetos e novos conceitos de administração. É de vital importância que conheçamos o que outras empresas estão fazendo nos mais diversos campos comerciais, e nada melhor do que ler as últimas notícias do que está acontecendo no Brasil e no mundo para despertar a nossa criatividade. Não existe uma fórmula pronta, por isso use sua própria receita ou aceite ajuda de quem entende do que faz.
Para se atualizar rápido, leia a nossa seleção de noticias de negócios.
Empresario valorize o seu investimento em propaganda. Conheça nossos ótimos planos para colocar o seu produto ou serviço para Ribeirão Preto e Região em canal de TV fechado, além de disponibilidade no site com acesso ilimitado. Ligue 16 3441-5859 e saiba mais sobre as propostas para a grade de programação. Saiba mais sobre o canal no link: http://www.canal20.com.br/
Noticias de segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Manchetes
NACIONAIS
- Aneel define em novembro quanto tarifa de energia elétrica vai cair: http://bit.ly/Ug3HP7
- Custo de produção deve cair com redução das tarifas de energia http://bit.ly/OT4PEr
- Gasto de famílias com transporte quase iguala alimentação, diz IBGE http://ow.ly/dJhsK
- Governo federal avança firme na adoção de políticas voltadas para o crescimento acelerado. http://migre.me/aK3Zy
- IGP-10 acumulado em 12 meses é o mais alto desde 2011 http://bit.ly/Ri3D2l
- Oferta de imóveis para alugar em BH tem alta expressiva em agosto http://bit.ly/S0jCfM
- Receita quer ampliar regularização de empresas do Simples http://bit.ly/RYNhLH
- Secretário executivo da Fazenda prevê crescimento de 4,5% em 2013 http://bit.ly/Oy3QIp
- Vantagem do Brasil é possuir um grande mercado interno, o que tende a minimizar os efeitos da crise. http://migre.me/aK44D
- Gávea compra quase 30% da rede varejista de acessórios Chilli Beans: Valor da transação não foi informa... http://glo.bo/OxwTfb
- Bancários estão indignados e organizam greve nacional;http://uol.com/bfcHT3
- Bancários estão prevendo uma paralisação longa http://is.gd/1XbQ0d
- Chuva forte encurta visita de Dilma ao polo naval de Rio Grande http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2012/09/chuva-forte-encurta-visita-de-dilma-ao-polo-naval-de-rio-grande-3888305.html
- Comércio paulista contrata em junho mais do que no Natal, diz Fecomercio http://glo.bo/RgFER9
- Comissão ouvirá presidente da Petrobras sobre situação da empresa http://bit.ly/RZSa1G
- Pré-sal: Brasil tem potencial para explorar 55 bilhões de barris - http://ow.ly/dLTfz
- Economista prevê inflação de 5% em 2012 http://bit.ly/RYeuOI
- Presidente da Firjan pede retomada de leilões de concessão de petróleo http://bit.ly/UflsOC
- Brasil já é o 3º maior produtor mundial de biodiesel. http://bit.ly/STYDlQ
- Furnas assina convênio com BID para reestruturar da empresa http://bit.ly/PA4WUL
- Governo continuará atuando para evitar apreciação do real, diz Barbosa http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/09/governo-continuara-atuando-para-evitar-apreciacao-do-real-diz-barbosa.html
- Investimentos subiram para 1,3% do PIB, segundo Nelson Barbosa: http://bit.ly/PsnVlI
- Paralisação dos bancários pode ser longa, diz coordenador do comando de greve: http://zhora.co/Qwxwre
- Pesquisa do IESP/UERJ aponta que no Norte e Nordeste, 25% dos jovens estão parados. http://migre.me/aJUfV
- Programa do governo vai lançar o Projeto Integrar para desburocratizar registro de empresas: http://www.meionews.com.br/index.php/noticias/18-economia/7260-programa-do-governo-vai-lancar-o-projeto-integrar-para-desburocratizar-registro-de-empresas.html
- Receita inicia programa de cobrança de R$ 86 bilhões em dívidas vencidas http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/09/receita-inicia-programa-de-cobranca-de-r-86-bilhoes-em-dividas-vencidas.html
- Com endividamento, intenção do brasileiro de poupar mais que dobra. http://bit.ly/PeX4ta
- Comissão poderá votar PEC dos empregados domésticos nesta terça-feira http://bit.ly/RXIESg
- Crise abate companhias líderes no Brasil. TAM e Gol amargaram prejuízos. http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2012/09/crise-abate-companhias-lideres-no-brasil-3888117.html
- Decreto que regulamenta renovação de concessões é publicado http://glo.bo/Plalkh
- Dólar abre em alta, mas permanece expectativa com BC http://ig.cm/QwbLrJ
- Empresas procuraram mais crédito em agosto, aponta indicador http://bit.ly/PrUP65
- Existe fórmula para ter sucesso nos investimentos? http://bit.ly/PfjURv
- Incertezas rondam o setor de petróleo: http://glo.bo/PzxBcx Começa hoje a Rio Oil&Gas, feira que reúne grandes empresas de petróleo e produtores de equipamentos.
- IPC-S acelera para 0,49% na 2a quadrissemana de setembro--FGV http://uol.com/bfcHVg
- Produção diária de aço na China sobe em setembro até dia 10 http://uol.com/bkcHV9
- Redução do compulsório estimula PIB, diz especialista http://exame.abril.com.br/economia/noticias/reducao-do-compulsorio-estimula-pib-diz-especialista
- Agricultores do NE lutam para conseguir milho subsidiado pela Conab http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2012/09/agricultores-do-ne-lutam-para-conseguir-milho-subsidiado-pela-conab.html
- Caixa promove “Crédito com Pausa” http://www.alonoticias.com.br/economia/cotacoes/9588
- Coca-Cola aposta no Brasil e lança campanha da Copa de 2014 http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2012/09/17/internas_economia,396883/coca-cola-aposta-no-brasil-e-lanca-campanha-da-copa-de-2014.shtml
- Coca-Cola Zero:campanha já rendeu quase 1,5 milhão de latas virtuais http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2012/09/17/internas_economia,396881/campanha-da-coca-cola-zero-ja-rendeu-quase-1-5-milhao-de-latas-virtuais-personalizadas.shtml
- De simuladores a dutos, liderança em tecnologia http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2012/09/17/internas_economia,396880/de-simuladores-a-dutos-lideranca-em-tecnologia.shtml
- Dicas de leituras para empreendedores http://zhora.co/PzlgFl
- Estímulo de R$ 3 bi para elevar competitividade http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2012/09/17/internas_economia,396872/estimulo-de-r-3-bi-para-elevar-competitividade.shtml
- País explora 4% de áreas com chance de petróleo http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2012/09/17/internas_economia,396874/pais-explora-4-de-areas-com-chance-de-petroleo.shtml
- Brasil tem 31% de famílias vivendo em ruas não asfaltadas, segundo IBGE: http://migre.me/aHo90
- Brasileiro aumenta gasto com remédio e plano de saúde. http://migre.me/aHko7
- Conheça os direitos do consumidor em bares e restaurantes http://glo.bo/Rag4rx
- Gol terá voo para Nova York com milhas http://goo.gl/b8fqf
- Krugman diz que em relação à dívida das famílias, Brasil passa por versão miniatura do que ocorreu nos EUA: http://abr.io/3YFn
- Receita paga hoje o 4º lote de restituição do Imposto de Renda http://r7.com/qCxi
- TST muda jurisprudência e endurece direitos trabalhistas http://goo.gl/TLA3n
- TVs por assinatura entram na mira da Anatel: reclamações de clientes aumentaram http://migre.me/aHWxq
- Um quinto dos brasileiros entre 18 e 25 anos não estuda, nem trabalha, nem busca emprego. http://migre.me/aIBMN
- Veja o que outros países do mundo estão fazendo por sua infraestrutura: http://abr.io/3WPK
- Argentina fica cara para brasileiro; casaco de couro sobe 40% neste ano http://uol.com/bdcHGl
- Emirates planeja emitir títulos para financiar compras de aviões http://uol.com/bwcHSr
- Vendas mundiais de tablets superarão 126 milhões em 2012, segundo estudo http://bit.ly/Rko21h
O ex-vendedor de coxinhas que virou um dos líderes em franquias no Brasil
Existem pessoas que nascem com o espírito empreendedor. Uma delas é José Carlos Semenzato. Filho de pedreiro e dona de casa, com apenas 12 anos ele já ajudava na renda de casa vendendo salgados fabricados por sua mãe de porta em porta. A estratégia de venda era circular em bairros que ainda estavam em construção na cidade de Lins, interior de São Paulo. A ideia deu certo e em algumas tardes ele chegou a vender 600 salgados.
Ainda na adolescência, Semenzato conseguiu um emprego em uma copiadora. Um dos clientes da empresa notou seu desempenho e ofereceu uma oportunidade para fazer um curso de informática. Com 17 anos, ele já tinha feito todos os cursos disponíveis. Com isso, conseguiu um emprego como programador de computador e foi convidado para dar aula de informática em um colégio da cidade. “Mesmo trabalhando tanto, eu olhava para o cenário e pensava que a minha vida nunca iria mudar. Eu tinha que tomar uma atitude”.
Até que um dia, ao encontrar o dono da empresa no corredor, Semenzato perguntou a sua opinião sobre ele abrir um negócio próprio. A resposta foi que ele tinha todas as qualidades de um empresário de sucesso. “Isso foi um empurrão. Era o que eu precisava para seguir o caminho que eu queria”. Com o dinheiro da rescisão do contrato de trabalho, ele abriu uma escola de Informática, chamada de Microlins. Isso foi em 1991.
Uma maneira de divulgar a empresa era por meio da publicidade. O método escolhido foi patrocinar o quadro “Dia de Princesa” do apresentador Netinho de Paula e Gugu Liberato. A franquia participava doando computadores, cursos e até mesmo voo de helicóptero para as participantes dos programas. “Este apelo emocional de uma empresa que faz o bem para as pessoas, de uma empresa socialmente correta, pegou muito bem, isso gerava retorno, matrículas por todo o Brasil”. No final de 2007, eram 740 franquias e 500 mil alunos.
matéria completa:
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2012/09/17/o-ex-vendedor-de-coxinhas-que-virou-um-dos-lideres-em-franquias-no-brasil.jhtm
Produto foi líder de vendas até 1992, quando, por ordem da matriz, mudou de nome para Milkybar
“Houve muitas queixas, mas a companhia achava que – como o consumidor de Lollo era criança ou muito jovem – o público do chocolate iria logo se renovar e a nova marca se consolidaria”, explica Nonis. Mas não foi o que aconteceu. Vinte anos depois, o Milkybar praticamente desapareceu do mercado. “Sempre monitoramos as redes sociais e vimos que muita gente citava o Lollo com saudades”, diz Ricardo Bassani, gerente de marketing da multinacional suíça. A companhia, então, resolveu estudar a viabilidade de voltar com a marca – e com a receita original do chocolate, que era mais macia que a atual. Além de medir o grau de lembrança de Lollo (a Nestlé não divulgou números), a maior fabricante de alimentos do mundo também verificou se teria condições tecnológicas de produzir novamente a receita original. “Afinal, em 20 anos, o maquinário de produção também já não é o mesmo”, diz Nonis. O resultado, um ano depois, é a volta do Lollo, em barras de 28 gramas e em pacotes com três unidades – e uma campanha com peças de TV, mídia impressa, mas, principalmente, internet. O slogan antigo, “O chocolate fofinho da Nestlé”, também volta com tudo. Na Nestlé, acredita-se que a volta terá impacto não só no público que se lembra da marca, mas também no que não a conheceu. “Afinal, hoje, é ‘cool’ fazer referências ao passado”, diz Nonis.
matéria completa:
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,estrategia-dos-grandes-na-onda-revival--nestle-brasil-relanca-chocolate-lollo,2232,0.htm
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2012/09/17/o-ex-vendedor-de-coxinhas-que-virou-um-dos-lideres-em-franquias-no-brasil.jhtm
Estratégia dos grandes: Na onda "revival", Nestlé Brasil relança chocolate Lollo
Ao monitorar redes sociais, multinacional viu que marca podia salvar vendas do chocolate que virou Milkybar em 1992Produto foi líder de vendas até 1992, quando, por ordem da matriz, mudou de nome para Milkybar
“Houve muitas queixas, mas a companhia achava que – como o consumidor de Lollo era criança ou muito jovem – o público do chocolate iria logo se renovar e a nova marca se consolidaria”, explica Nonis. Mas não foi o que aconteceu. Vinte anos depois, o Milkybar praticamente desapareceu do mercado. “Sempre monitoramos as redes sociais e vimos que muita gente citava o Lollo com saudades”, diz Ricardo Bassani, gerente de marketing da multinacional suíça. A companhia, então, resolveu estudar a viabilidade de voltar com a marca – e com a receita original do chocolate, que era mais macia que a atual. Além de medir o grau de lembrança de Lollo (a Nestlé não divulgou números), a maior fabricante de alimentos do mundo também verificou se teria condições tecnológicas de produzir novamente a receita original. “Afinal, em 20 anos, o maquinário de produção também já não é o mesmo”, diz Nonis. O resultado, um ano depois, é a volta do Lollo, em barras de 28 gramas e em pacotes com três unidades – e uma campanha com peças de TV, mídia impressa, mas, principalmente, internet. O slogan antigo, “O chocolate fofinho da Nestlé”, também volta com tudo. Na Nestlé, acredita-se que a volta terá impacto não só no público que se lembra da marca, mas também no que não a conheceu. “Afinal, hoje, é ‘cool’ fazer referências ao passado”, diz Nonis.
matéria completa:
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,estrategia-dos-grandes-na-onda-revival--nestle-brasil-relanca-chocolate-lollo,2232,0.htm
Este blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, apenas republicamos um resumo de noticias que já circulam na internet, acompanhado do respectivo link da noticia completa. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado, com exceção dos nossos próprios (geralmente em letra na cor azul). Ressaltamos que não fazemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizamos por perdas, danos, custos e lucros cessantes.
|
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831