segunda-feira, 17 de setembro de 2012

segunda 17-09-12 Destaque das principais noticias de economia e negocios

Resumos das principais notícias sobre negócios e economia, com destaque para as empresas com negócios no Brasil.


segunda-feira  17-09-12 
Destaque das principais noticias de economia e negócios


Investir bem não é privilégio de grandes empresas, mas sim de empresas bem administradas, independente de seu tamanho. Empresas que fazem sucesso devem servir de guia para nossos negócios, (veja abaixo a historia do ex-vendedor de coxinhas que virou um dos líderes em franquias no Brasil) e se tivermos sensatez também tiraremos proveito do fracasso, aprenda tudo o que você pode dele. Afinal de contas até os empresários mais inteligentes cometem erros. O fato do administrador ter grande conhecimento técnico não significa que também tenha noção de como saber lidar com pessoas.
E, acima de tudo, aja com *entusiasmo! Absolutamente nada de grandioso na vida foi desenvolvido, criado, inventado sem uma dose extra de entusiasmo!
*7ª lei do Master Mind - A Força do Entusiasmo.
A finalidade principal deste blog é trazer aos empresários ou futuros empreendedores notícias que sirvam de ferramentas para despertarem novos projetos e novos conceitos de administração. É de vital importância que conheçamos o que outras empresas estão fazendo nos mais diversos campos comerciais, e nada melhor do que ler as últimas notícias do que está acontecendo no Brasil e no mundo para despertar a nossa criatividade. Não  existe uma fórmula pronta, por isso use sua própria receita ou aceite ajuda de quem entende do que faz. 

Para se atualizar rápido, leia a nossa seleção de noticias de negócios.


Empresario valorize o seu investimento em propaganda. Conheça nossos ótimos planos para colocar o seu produto ou serviço para Ribeirão Preto e Região em canal de TV fechado, além de disponibilidade no site com acesso ilimitado. Ligue 16 3441-5859 e saiba mais sobre as propostas para a grade de programação. Saiba mais sobre  o canal no link: http://www.canal20.com.br/



Noticias de segunda-feira, 17 de setembro de 2012 


Manchetes


NACIONAIS
O ex-vendedor de coxinhas que virou um dos líderes em franquias no Brasil
Existem pessoas que nascem com o espírito empreendedor. Uma delas é José Carlos Semenzato. Filho de pedreiro e dona de casa, com apenas 12 anos ele já ajudava na renda de casa vendendo salgados fabricados por sua mãe de porta em porta. A estratégia de venda era circular em bairros que ainda estavam em construção na cidade de Lins, interior de São Paulo. A ideia deu certo e em algumas tardes ele chegou a vender 600 salgados.

Ainda na adolescência, Semenzato conseguiu um emprego em uma copiadora. Um dos clientes da empresa notou seu desempenho e ofereceu uma oportunidade para fazer um curso de informática. Com 17 anos, ele já tinha feito todos os cursos disponíveis. Com isso, conseguiu um emprego como programador de computador e foi convidado para dar aula de informática em um colégio da cidade. “Mesmo trabalhando tanto, eu olhava para o cenário e pensava que a minha vida nunca iria mudar. Eu tinha que tomar uma atitude”.

Até que um dia, ao encontrar o dono da empresa no corredor, Semenzato perguntou a sua opinião sobre ele abrir um negócio próprio. A resposta foi que ele tinha todas as qualidades de um empresário de sucesso. “Isso foi um empurrão. Era o que eu precisava para seguir o caminho que eu queria”. Com o dinheiro da rescisão do contrato de trabalho, ele abriu uma escola de Informática, chamada de Microlins. Isso foi em 1991.

Uma maneira de divulgar a empresa era por meio da publicidade. O método escolhido foi patrocinar o quadro “Dia de Princesa” do apresentador Netinho de Paula e Gugu Liberato. A franquia participava doando computadores, cursos e até mesmo voo de helicóptero para as participantes dos programas. “Este apelo emocional de uma empresa que faz o bem para as pessoas, de uma empresa socialmente correta, pegou muito bem, isso gerava retorno, matrículas por todo o Brasil”. No final de 2007, eram 740 franquias e 500 mil alunos.

matéria completa:
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2012/09/17/o-ex-vendedor-de-coxinhas-que-virou-um-dos-lideres-em-franquias-no-brasil.jhtm



Estratégia dos grandes: Na onda "revival", Nestlé Brasil relança chocolate Lollo
Ao monitorar redes sociais, multinacional viu que marca podia salvar vendas do chocolate que virou Milkybar em 1992
Produto foi líder de vendas até 1992, quando, por ordem da matriz, mudou de nome para Milkybar

“Houve muitas queixas, mas a companhia achava que – como o consumidor de Lollo era criança ou muito jovem – o público do chocolate iria logo se renovar e a nova marca se consolidaria”, explica Nonis. Mas não foi o que aconteceu. Vinte anos depois, o Milkybar praticamente desapareceu do mercado. “Sempre monitoramos as redes sociais e vimos que muita gente citava o Lollo com saudades”, diz Ricardo Bassani, gerente de marketing da multinacional suíça. A companhia, então, resolveu estudar a viabilidade de voltar com a marca – e com a receita original do chocolate, que era mais macia que a atual. Além de medir o grau de lembrança de Lollo (a Nestlé não divulgou números), a maior fabricante de alimentos do mundo também verificou se teria condições tecnológicas de produzir novamente a receita original. “Afinal, em 20 anos, o maquinário de produção também já não é o mesmo”, diz Nonis. O resultado, um ano depois, é a volta do Lollo, em barras de 28 gramas e em pacotes com três unidades – e uma campanha com peças de TV, mídia impressa, mas, principalmente, internet. O slogan antigo, “O chocolate fofinho da Nestlé”, também volta com tudo. Na Nestlé, acredita-se que a volta terá impacto não só no público que se lembra da marca, mas também no que não a conheceu. “Afinal, hoje, é ‘cool’ fazer referências ao passado”, diz Nonis.
matéria completa: 
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,estrategia-dos-grandes-na-onda-revival--nestle-brasil-relanca-chocolate-lollo,2232,0.htm

Este blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, apenas republicamos um resumo de noticias que já circulam na internet, acompanhado do respectivo link da noticia completa. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado, com exceção dos nossos próprios (geralmente em letra na cor azul). Ressaltamos que não fazemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizamos por perdas, danos, custos e lucros cessantes. 




Grupo Anel Consultoria
Rua Nélio Guimarães 1117
Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto
CEP 14025-290 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br
segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831