Resumos das principais notícias sobre negócios e economia, com destaque para as empresas com negócios no Brasil.
Investir bem não é privilégio de grandes empresas, mas sim de empresas bem administradas, independente de seu tamanho. Empresas que fazem sucesso devem servir de guia para nossos negócios, e se tivermos sensatez também tiraremos proveito do fracasso, [veja abaixo o caso da empresa que xingou o cliente] aprenda tudo o que você pode dele. E, acima de tudo, aja com *entusiasmo! Absolutamente nada de grandioso na vida foi desenvolvido, criado, inventado sem uma dose extra de entusiasmo!
*7ª lei do Master Mind - A Força do Entusiasmo.
A finalidade principal deste blog é trazer aos empresários ou futuros empreendedores notícias que sirvam de ferramentas para despertarem novos projetos e novos conceitos de administração. É de vital importância que conheçamos o que outras empresas estão fazendo nos mais diversos campos comerciais, e nada melhor do que ler as últimas notícias do que está acontecendo no Brasil e no mundo para despertar a nossa criatividade.
Para se atualizar rápido, leia a nossa seleção de noticias de negócios.
Apesar do fraco desempenho da economia, mercado publicitário cresce 11,02% nos primeiros seis meses do ano http://migre.me/aDSM6
Empresario valorize o seu investimento em propaganda. Entre em contato e conheça ótimos planos para colocar o seu produto ou serviço para Ribeirão Preto e Região em canal de TV fechado. Ligue 16 3441-5859. http://www.canal20.com.br/
Noticias de terça-feira, 11 de setembro de 2012
Manchetes
A reclamação de uma cliente sobre o atraso na entrega de um produto comprado pela internet está circulando pelas redes sociais após ganhar um rumo inesperado.
No domingo, uma consumidora chamada Nina Gazire entrou em contato com o atendimento da loja virtual Visou por meio da página da empresa no Facebook para reclamar do atraso na entrega de um pedido feito em julho.
A resposta da empresa, que não oferecia outros canais de atendimento em seu site, surpreendeu. Em um trecho da conversa que está circulando no Facebook, a loja responde a mensagem com uma série de xingamentos e palavrões. "Domingo à noite e você na internet? Não tem um macho para te comer não?", foi uma das respostas da loja à consumidora (veja a íntegra ao lado). A empresa afirma ainda que "não vai mandar merda nenhuma" e continua a série de xingamentos
Com a repercussão negativa do caso nas redes, diversos consumidores postaram mensagens de protesto na página da empresa no Facebook, que identificava os jovens Tatyele Lopes, Richard Ferrari e Natasha Souto, do Rio de Janeiro, como os donos do negócio. Com os dados, os internautas identificaram o endereço, telefone e até os dados de parentes dos proprietários.
Retratação publicada pela Visou foi copiada de site
*7ª lei do Master Mind - A Força do Entusiasmo.
A finalidade principal deste blog é trazer aos empresários ou futuros empreendedores notícias que sirvam de ferramentas para despertarem novos projetos e novos conceitos de administração. É de vital importância que conheçamos o que outras empresas estão fazendo nos mais diversos campos comerciais, e nada melhor do que ler as últimas notícias do que está acontecendo no Brasil e no mundo para despertar a nossa criatividade.
Para se atualizar rápido, leia a nossa seleção de noticias de negócios.
Noticias de terça-feira, 11 de setembro de 2012
Manchetes
- Justiça proíbe Santander de cobrar tarifas de conta-salário http://r7.com/EMwx
- Funcionários dos correios podem entrar em greve no Ceará na próxima semana. http://bit.ly/ObGKHl
- Lei do descanso para motoristas entra em vigor nesta terça. http://migre.me/aEj5k
- TST discute se falar com chefe pelo celular configura hora extra http://oglobo.globo.com/economia/tst-discute-se-falar-com-chefe-pelo-celular-configura-hora-extra-6049818
- Estatal Brasileira recusa registrar patente de funcionario, e Brasil perde bilhões. http://bit.ly/TFCBRi
- Pesquisa mostra que burocracia prejudica competitividade das empresas: http://glo.bo/S3m9pH
- Empresários do comércio estão pessimistas com situação atual http://glo.bo/QCnM0L
- Comércio cria expectativa com injeção de R$ 20,6 milhões na economia com restituições http://bit.ly/QDyR3O
- Preço nos supermercados é o maior em dois anos http://abr.io/3VkT
- Setor têxtil aponta 27 tipos de subsídios na China que afetam Brasil http://migre.me/aCibu
- Demissões na indústria aumentam 90% em Manaus e setor já admite novas perdas. http://tinyurl.com/9k22q5p
- Empresa de Silvio Santos pode ser vendida por R$ 1 bi http://r7.com/ie0R
- Presidente Dilma lança hoje plano para redução das tarifas de energia elétrica http://r7.com/sLtC
- Para especialistas, energia mais barata terá pouco impacto http://ow.ly/dC5ZY
- Custo da energia no Brasil é mais caro do que nos EUA e no México: http://bit.ly/QfWcUT
- Queda na conta de luz para grandes empresas varia entre 19,7% e 28% http://glo.bo/QJx2fY
- Energia elétrica: preço cairá com corte nas taxas penduradas na conta. http://glo.bo/TFRHYG
- Queda no preço de energia não levará a explosão do consumo, diz Abradee http://ig.cm/QCnZRt
- Após anunciar energia mais barata, Planalto já pensa em reajustar a gasolina http://goo.gl/xJp6c
- Obrigatório renovar edifícios públicos para poupar energia http://bit.ly/TG4pGQ
- Receita libera consultas ao quarto lote de restituições do IR 2012 http://glo.bo/QBHEAU
- Venda de iPhone 5 contribuirá em até 0,5 p.p. para PIB americano http://goo.gl/S2sCG
- Bolsas de valores de todo o mundo perderam US$ 10 trilhões em relação a 2008. http://migre.me/aDhP1
- Shell inicia perfuração de poços no Ártico. http://migre.me/aDn75
- 10 riscos econômicos e políticos de “tirar o sono” http://abr.io/3H02
- Brigas judiciais atrasam obras de norte a sul do país http://goo.gl/MjOQ1
- Investimento recua no governo Dilma http://goo.gl/SeLrJ
- Air France aposta em expansão no Brasil e investe na classe executiva http://glo.bo/QwyVA4
- Segundo o Banco Mundial, Brasil é um dos países que precisam aumentar produção de alimentos nesta década. http://oglobo.globo.com/economia/banco-mundial-volatilidade-de-alimentos-sera-comum-na-decada-6028538
- Acordo põe fim à greve da Lufthansa http://goo.gl/fEfuV
- Greve de funcionários da Lufthansa deixa 100 mil passageiros sem voo. http://migre.me/aBYoR
- Nota Paulista atropela LRF sem alcançar objetivos http://www.cartacapital.com.br/economia/nota-paulista-atropela-lrf-sem-alcancar-objetivos/
- Nota Fiscal Paulista foi responsável por desvios bilionários dos repasses a municípios, Fundeb e educação http://bit.ly/PexSS3
- Moody's alerta que poderá reduzir a nota dos Estados Unidos http://glo.bo/RCLsnE
- Excelente: Governo estuda Funpresp para Estados e Municípios, pra conter bomba relógio. http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,para-conter-rombo-governo-quer-fundo-de-pensao-para-estados-e-municipios,125986,0.htm
- Sabesp reajusta conta de água e esgoto em 5,15% nesta terça-feira http://bit.ly/QgV43n
- IGP-M desacelera alta para 0,59% na primeira prévia de setembro, aponta FGV http://ig.cm/QgQZfC
- Dólar opera em queda nesta terça-feira http://glo.bo/QC4pow
- BTG Pactual conclui associação com ex-presidente da Vale http://uol.com/bbcHnT
- Mansões dos Flintstones estão à venda por arté R$ 6,3 milhões. Visite! http://r7.com/HMhy
- Pacote chinês puxa alta do ferro e pode ajudar exportações do Brasil http://glo.bo/QAhkXW
- PIB da Itália recua 0,8% no 2º trimestre http://glo.bo/QyPLhB
- Crise econômica na Espanha provoca fuga de brasileiros. http://migre.me/aDi1o
Loja virtual 'visou' xinga cliente após ser questionada sobre atraso na entrega
Troca de mensagens entre consumidora e o atendimento da loja virtual visou ganhou repercussão nas redes sociais após a empresa mandar a cliente 'procurar macho'
Cópia da troca de mensagens entre a cliente e a loja (foto: reprodução facebook)Troca de mensagens entre consumidora e o atendimento da loja virtual visou ganhou repercussão nas redes sociais após a empresa mandar a cliente 'procurar macho'
A reclamação de uma cliente sobre o atraso na entrega de um produto comprado pela internet está circulando pelas redes sociais após ganhar um rumo inesperado.
No domingo, uma consumidora chamada Nina Gazire entrou em contato com o atendimento da loja virtual Visou por meio da página da empresa no Facebook para reclamar do atraso na entrega de um pedido feito em julho.
A resposta da empresa, que não oferecia outros canais de atendimento em seu site, surpreendeu. Em um trecho da conversa que está circulando no Facebook, a loja responde a mensagem com uma série de xingamentos e palavrões. "Domingo à noite e você na internet? Não tem um macho para te comer não?", foi uma das respostas da loja à consumidora (veja a íntegra ao lado). A empresa afirma ainda que "não vai mandar merda nenhuma" e continua a série de xingamentos
Com a repercussão negativa do caso nas redes, diversos consumidores postaram mensagens de protesto na página da empresa no Facebook, que identificava os jovens Tatyele Lopes, Richard Ferrari e Natasha Souto, do Rio de Janeiro, como os donos do negócio. Com os dados, os internautas identificaram o endereço, telefone e até os dados de parentes dos proprietários.
Retratação publicada pela Visou foi copiada de site
Com a retratação publicada nesta terça-feira (11), parecia que a polêmica envolvendo a loja online Visou e uma cliente descontente com o atraso na entrega de um produto que comprou estava chegando ao fim. Mas um fato novo colocou mais lenha na fogueira: o texto do pedido de desculpas, assinado pelo funcionário que teria feito as ofensas, foi copiado de
outro site. E aí, pronto: internautas descobriram e já viralizaram a informação. A Visou ainda não se pronunciou sobre a nova polêmica.
Visou ganha versão Indelicada
A polêmica envolvendo a loja online já é o novo viral do momento e deu origem até a uma versão própria do Gina Indelicada.
A fanpage Visou Indelicada;foi criada há cerca de três horas e já tem mais de 1.580 curtidores. A Visou original também não se posicionou ainda sobre essa versão que ganhou.
[A Visou já excluiu a pagina do Facebook - GA]
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2012/09/loja-virtual-xinga-cliente-apos-ser-questionada-sobre-atraso-na-entrega.html
A RECEITA É MUITO SIMPLES: RESPEITAR O CLIENTE!
A RECEITA É MUITO SIMPLES: RESPEITAR O CLIENTE!
Este blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, apenas republicamos um resumo de noticias que já circulam na internet, acompanhado do respectivo link da noticia completa. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado, com exceção dos nossos próprios (geralmente em letra na cor azul). Ressaltamos que não fazemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizamos por perdas, danos, custos e lucros cessantes.
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