terça-feira, 11 de setembro de 2012

terca 11-09-12 Destaque das principais noticias de economia e negocios


Resumos das principais notícias sobre negócios e economia, com destaque para as empresas com negócios no Brasil.


Investir bem não é privilégio de grandes empresas, mas sim de empresas bem administradas, independente de seu tamanho. Empresas que fazem sucesso devem servir de guia para nossos negócios, e se tivermos sensatez também tiraremos proveito do fracasso, [veja abaixo o caso da empresa que xingou  o cliente] aprenda tudo o que você pode dele. E, acima de tudo, aja com *entusiasmo! Absolutamente nada de grandioso na vida foi desenvolvido, criado, inventado sem uma dose extra de entusiasmo!
*7ª lei do Master Mind - A Força do Entusiasmo.
A finalidade principal deste blog é trazer aos empresários ou futuros empreendedores notícias que sirvam de ferramentas para despertarem novos projetos e novos conceitos de administração. É de vital importância que conheçamos o que outras empresas estão fazendo nos mais diversos campos comerciais, e nada melhor do que ler as últimas notícias do que está acontecendo no Brasil e no mundo para despertar a nossa criatividade.

Para se atualizar rápido, leia a nossa seleção de noticias de negócios.





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    Noticias de terça-feira, 11 de setembro de 2012 

    Manchetes
    Loja virtual 'visou' xinga cliente após ser questionada sobre atraso na entrega 
    Troca de mensagens entre consumidora e o atendimento da loja virtual visou ganhou repercussão nas redes sociais após a empresa mandar a cliente 'procurar macho'
      Cópia da troca de mensagens entre a cliente e a loja (Foto: Reprodução Facebook)
    Cópia da troca de mensagens entre a cliente e a loja (foto: reprodução facebook)

    A reclamação de uma cliente sobre o atraso na entrega de um produto comprado pela internet está circulando pelas redes sociais após ganhar um rumo inesperado.
    No domingo, uma consumidora chamada Nina Gazire entrou em contato com o atendimento da loja virtual Visou por meio da página da empresa no Facebook para reclamar do atraso na entrega de um pedido feito em julho.
    A resposta da empresa, que não oferecia outros canais de atendimento em seu site, surpreendeu. Em um trecho da conversa que está circulando no Facebook, a loja responde a mensagem com uma série de xingamentos e palavrões. "Domingo à noite e você na internet? Não tem um macho para te comer não?", foi uma das respostas da loja à consumidora (veja a íntegra ao lado). A empresa afirma ainda que "não vai mandar merda nenhuma" e continua a série de xingamentos
    Com a repercussão negativa do caso nas redes, diversos consumidores postaram mensagens de protesto na página da empresa no Facebook, que identificava os jovens Tatyele Lopes, Richard Ferrari e Natasha Souto, do Rio de Janeiro, como os donos do negócio. Com os dados, os internautas identificaram o endereço, telefone e até os dados de parentes dos proprietários. 

    Retratação publicada pela Visou foi copiada de site
    Com a retratação publicada nesta terça-feira (11), parecia que a polêmica envolvendo a loja online Visou e uma cliente descontente com o atraso na entrega de um produto que comprou estava chegando ao fim. Mas um fato novo colocou mais lenha na fogueira: o texto do pedido de desculpas, assinado pelo funcionário que teria feito as ofensas, foi copiado de  outro site.  E aí, pronto: internautas descobriram e já viralizaram a informação. A Visou ainda não se pronunciou sobre a nova polêmica.

    Visou ganha versão Indelicada
    A polêmica envolvendo a loja online já é o novo viral do momento e deu origem até a uma versão própria do Gina Indelicada. A fanpage Visou Indelicada;foi criada há cerca de três horas e já tem mais de 1.580 curtidores. A Visou original também não se posicionou ainda sobre essa versão que ganhou.
    [A Visou já excluiu a pagina do Facebook - GA]


    Este blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, apenas republicamos um resumo de noticias que já circulam na internet, acompanhado do respectivo link da noticia completa. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado, com exceção dos nossos próprios (geralmente em letra na cor azul). Ressaltamos que não fazemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizamos por perdas, danos, custos e lucros cessantes. 


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