segunda-feira, 5 de julho de 2010

As ferramentas para se construir um Brasil do futuro.

Primeiro, um pouco de futebol e muito nervosismo.
'Efeito Dunga'

Muito se falou do Felipe Melo que recebeu o cartão vermelho aos 27min do segundo tempo após pisar em cima do atacante Robben, que estava no chão. O lance aconteceu durante o confronto entre Brasil e Holanda, pelas quartas de final do Mundial, que acabou com vitória dos europeus de virada, por 2 a 1, e decretou o fim do sonho do hexacampeonato brasileiro.

Kaká também admitiu necessidade de se policiar contra nervosismo. Apesar de considerar injusta expulsão contra Costa do Marfim, meia diz que jogo duro do rival gerou irritação.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, condenou o aspecto emocional da seleção brasileira e afirmou que o nervosismo da equipe no jogo contra a Holanda foi o principal responsável pela eliminação da Copa do Mundo de 2010.

Há também o chefe mor da turma: Sr Dunga, que deixou a maior parte da população brasileira com cara de zangado. Dunga disse que assumiu o nervosismo do time: "Não conseguimos manter a mesma concentração, a mesma forma de jogar do primeiro tempo."

Todas as coletivas de Dunga na Copa foram marcadas pela guerra entre o técnico da Seleção e a imprensa. Em uma coletiva, Dunga chegou a xingar o repórter da TV Globo, Alex Escobar. O conflito com os jornalistas pode ter ofuscado os problemas do time e Dunga, preocupado em responder de maneira arrogante a todas as críticas da imprensa, acabou esquecendo de ver os defeitos do seu time.

Bem, os fatos acima são relativos ao futebol, em data recente e é sabido por praticamente todos os brasileiros. Aparentemente, por causa de falta de controle emocional lá se foi o Hexa, lá se foi a copa do mundo para o Brasil...

Poderia ser com você?

Mas, e quanto a você? O que tem feito para manter o seu controle emocional? Quando a situação é com os outros criticamos, xingamos, ofendemos. Mas, e quando é com você? Que ferramentas você usa para dominar o seu temperamento?

O mercado de hoje também exige o equilíbrio emocional acima de tudo. O mercado não quer apenas bons vendedores. Um processo de treinamento torna-se ferramenta essencial para o desenvolvimento das relações e o aprimoramento das habilidades humanas, principalmente da Inteligência Emocional.

O Brasil do futuro.

O Brasil está em crescimento constante e vamos precisar de profissionais à altura para gerenciar este progresso que será inevitável. Independente dos políticos que assumirem a direção deste pais, é um fato: o Brasil poderá liderar a política econômica com facilidade neste século 21.

Ficando apenas em três exemplos: Pré-Sal, Olimpíadas, Copa do Mundo de futebol. Muitos bilhões de reais serão inseridas na economia nacional.

Por isso precisamos de empresas preparadas e competentes para dar rumo ao Brasil daqui a alguns anos. Somente as empresas que tem colaboradores empenhados e com inteligência emocional vão poder usufruir destas riquezas.

E sua empresa sabe o que fazer para beliscar um pedaço do bolo deste sucesso do Brasil no futuro?

Você já tem as ferramentas?

Por que alguns são bem-sucedidos na carreira, nas finanças, nos relacionamentos familiares e sociais e outros não? Não é uma questão de sorte, é uma questão de estar preparado!

A trajetória de sucesso da sua carreira está atrelada ao seu comportamento, ao seu esforço, a sua capacidade de gerenciar e liderar. Os homens mais poderosos deste mundo não nasceram ricos, eles tinham um foco na vida e usaram as suas ferramentas emocionais e intelectuais para chegarem no topo, sem precisar pisar em ninguém.

Saiba como vencer os obstáculos da vida e chegar ao sucesso. Conheça o treinamento Master Mind, desenvolvido na Harvard Business School. O foco do curso é a liderança pessoal e profissional. Um conceito apresentado formalmente por Napoleon Hill em 1928, ano em que publicou sua obra - “A Lei do Triunfo”. Este livro foi o primeiro tratado mundial sobre formação de líderes e até hoje se apresenta como um dos livros mais estudados do mundo.

O curso irá desenvolver nos participantes: autoconfiança, entusiasmo, controle de preocupações, flexibilidade, comunicação eficaz, visão estratégica, inteligência interpessoal, entre outros.

Saiba mais sobre  Master Mind 
Saiba mais sobre Grupo Anel

Nilton Mariano
____________




Grupo Anel consultoria
Grupo Anel
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Fone +55 16 3441-5859 / 3289-4482
  • Consultoria empresarial;
  • Gestão de recursos humanos; 
  • Agencia de marketing e propaganda; 
  • Treinamentos comportamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831