quinta-feira, 13 de setembro de 2012

quinta 13-09-12 Destaque das principais noticias de economia e negocios

Resumos das principais notícias sobre negócios e economia, com destaque para as empresas com negócios no Brasil.


Investir bem não é privilégio de grandes empresas, mas sim de empresas bem administradas, independente de seu tamanho. Empresas que fazem sucesso devem servir de guia para nossos negócios, e se tivermos sensatez também tiraremos proveito do fracasso, aprenda tudo o que você pode dele. E, acima de tudo, aja com *entusiasmo! Absolutamente nada de grandioso na vida foi desenvolvido, criado, inventado sem uma dose extra de entusiasmo!
*7ª lei do Master Mind - A Força do Entusiasmo.
A finalidade principal deste blog é trazer aos empresários ou futuros empreendedores notícias que sirvam de ferramentas para despertarem novos projetos e novos conceitos de administração. É de vital importância que conheçamos o que outras empresas estão fazendo nos mais diversos campos comerciais, e nada melhor do que ler as últimas notícias do que está acontecendo no Brasil e no mundo para despertar a nossa criatividade. Não  existe uma fórmula pronta, por isso use sua própria receita ou aceite ajuda de quem entende do que faz. 
Leia logo abaixo a sacada dos empresários que sem dinheiro e sem tempo criaram um negócio que rende 3  milhões de reais  por ano.

Para se atualizar rápido, leia a nossa seleção de noticias de negócios.








  • Apesar do fraco desempenho da economia, mercado publicitário cresce 11,02% nos primeiros seis meses do ano http://migre.me/aDSM6
  • Empresario valorize o seu investimento em propaganda. Conheça nossos ótimos planos para colocar o seu produto ou serviço para Ribeirão Preto e Região em canal de TV fechado. Ligue 16 3441-5859. http://www.canal20.com.br/

    Noticias de quinta-feira, 13 de setembro de 2012 


    Manchetes

    NACIONAIS

    ENERGIA ELÉTRICA

    DESONERAÇÃO DA FOLHA


    ECONOMIA

    INTERNACIONAIS



    Em busca de 1001 cervejas, amigos criam negócio de R$ 3 mi


    São Paulo – Todos os meses, cerca de 16 mil garrafas de cerveja de alguma parte do mundo chegam na casa dos mais de 4 mil sócios do serviço de bebidas por assinatura Have a Nice Beer. São rótulos dos Estados Unidos, da República Checa, da Alemanha e vários outros países que devem fazer a empresa, criada no ano passado, faturar 3 milhões de reais em 2012. A startup começou da vontade de Pedro Meneghetti provar bebidas de vários países. Ele ganhou do amigo, e hoje sócio, Rafael Borges, o livro “1001 cervejas para beber antes de morrer” e a dúvida de como provar boa parte daquelas bebidas listadas na obra. “A gente ficou com a pulga atrás da orelha de como fazer para tomar todas as cervejas do livro. Não tínhamos tempo ou dinheiro para viajar o mundo atrás das cervejas”, conta Borges.
    Com base no modelo de vendas por assinatura, os jovens empreendedores largaram os empregos e resolveram investir no negócio. “Juntando essa pulga atrás da orelha e o fato de já estar meio de saco cheio dos nossos empregos, surgiu a ideia de fazer uma empresa que ia trazer as cervejas para o Brasil. A partir disso, a gente fez um plano de negócios, captou o investidor e oito meses depois colocou no ar”, conta. No meio do caminho, a dupla ganhou um novo sócio, Rodrigo Sztelze, responsável pela parte de desenvolvimento do site. O cliente paga uma mensalidade de 68,90 reais para receber um kit com 4 garrafas, de duas marcas diferentes, e uma revista sobre o assunto.
    Ainda longe das 1001 cervejas – até agora foram 32 seleções -, a empresa prevê um faturamento de 3 milhões de reais neste ano, com crescimento de 10% ao mês. O próximo passo agora é levar o clube para o mundo físico.
    matéria completa aqui: http://exame.abril.com.br/pme/cases-de-sucesso/noticias/em-busca-de-1001-cervejas-amigos-criam-negocio-de-r-3-mi

    TIM chama Vivo de "Morto" e leva advertência do Conar
    São Paulo - A TIM teve um anúncio suspenso pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, além de levar uma advertência do órgão, depois de ter provocado a Vivo em julho deste ano. Na propaganda, que foi veiculada em um jornal da Baixada Santista, a operadora chamou a concorrente de "Morto". No anúncio, a TIM fazia uma comparação entre os serviços que oferece em telefonia fixa e os de sua principal concorrente. Na tabela, no espaço reservado à marca da concorrente, estava escrito "Morto". Ao receber a denúncia, o Conar recomendou a sustação do anúncio em caráter liminar, de forma que a propaganda não fosse veiculada durante a tramitação do processo. Procurada por EXAME.com, a TIM afirmou que concorda com a decisão do Conar. Leia o posicionamento da empresa, na íntegra: "A TIM informa que o anúncio veiculado em jornais da Baixada Santista (SP), referente à oferta do TIM Fixo ilimitado, não foi aprovado pela área de Marketing da companhia. A TIM já contatou o parceiro WB/Cell, que produziu e veiculou o anúncio, determinando a imediata suspensão da sua veiculação e uso. A TIM concorda e apoia a decisão do CONAR, pois respeita os seus usuários e concorrentes, mantendo o alto nível na publicidade brasileira".
    http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/tim-chama-vivo-de-morto-e-leva-advertencia-do-conar

    Cinco empresas importantes que tiveram que mudar de negócio
    O empresário precisa entender que, as vezes, mudar é preciso. Qualquer negócio pode ser reinventado. O fracasso não é desculpa para não tentar um novo tipo de negócio. Publicamos o caso da Griletto que serve de exemplo. Aceite o erro como  mais uma lição aprendida e não como um fracasso irreversível. Vejam as grandes e famosas empresas que tiveram que mudar de atividade:
    1. Nesta quinta-feira, a japonesa Fujifilm anunciou que vai parar de produzir rolos de filme para a indústria cinematográfica, diante do avanço da tecnologia digital. A holandesa Philips é outra empresa que não resistiu à mudança da tecnologia. Em abril do ano passado, porém, a Philips jogou a toalha e vendeu sua divisão de televisores para a TPV, de Hong Kong, que ainda terá a licença de usar a marca Philips por alguns anos. 
    2. Kodak deixa o negócio de fotografia. No início do ano, a empresa pediu recuperação judicial e tomou uma decisão radical: pôs à venda seu negócio de filmes fotográficos, além de mais de 1.000 patentes. A ideia, agora, investir em impressoras.
    3. A Activision, que fez fama no mercado mundial de games com o jogo de música Guitar Hero, tomou uma decisão radical em fevereiro do ano passado – parar de fabricá-lo. O motivo, segundo a empresa, é que os jogos musicais estão em perdendo popularidade.
    4. O Playcenter, que já foi o maior parque de diversões do país, fechou as portas no final de julho, após quase 40 anos em operação na capital paulista. O local passará por um ano de reforma e será reaberto com um novo foco: o público infantil.
    5. Lexmark desiste das impressoras. No Brasil, a Lexmark é conhecida do grande público por suas impressoras a jato de tinta. Também em crise, com faturamento e lucro em queda, a empresa decidiu justamente encerrar a produção desses equipamentos em 2013.

    fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/5-empresas-que-desistiram-negocios-que-fizeram-sua-fama


    Este blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, apenas republicamos um resumo de noticias que já circulam na internet, acompanhado do respectivo link da noticia completa. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado, com exceção dos nossos próprios (geralmente em letra na cor azul). Ressaltamos que não fazemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizamos por perdas, danos, custos e lucros cessantes. 




    Grupo Anel consultoria
    Rua Nélio Guimarães 1117
    Alto da Boa Vista / Ribeirão Preto,
    CEP 14025-290 SP
    Brazil  
    Fone +55 16 3441-5859 / 
    Fone +55 16 3289-4482


    • Consultoria empresarial 
    • Gestão de recursos humanos 
    • Agencia de marketing e propaganda 
    • Treinamentos comportamentais
            www.grupoanel.com.br


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831