segunda-feira, 25 de março de 2013

Danone quer faturar R$ 2 bi com ajuda da Turma da Monica

Parceria da líder de licenciamento e da líder nacional em produtos lácteos frescos inova com sugestão de reaproveitamento da embalagem de maneira lúdica e criativa

A Mauricio de Sousa Produções (MSP), empresa líder de licenciamento nacional, e a Danone, líder nacional em produtos lácteos frescos, unem-se em parceria para o lançamento de uma linha completa de produtos lácteos com a marca Turma da Mônica. O primeiro iogurte a chegar ao Brasil na década de 70 e a personagem que completa 50 anos em 2013 desenvolveram inicialmente nove opções que chegam às gôndolas de todo Brasil a partir de março.


Dentre as novidades, vale destacar a versão de O Verdadeiro Danone Monta Turma, que terá sua embalagem reaproveitada para montar bonecos da turminha, seguindo a tendência de educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável. Os potinhos podem ser reutilizados pelas crianças de maneira divertida para criar personagens da Turma da Mônica. Cada embalagem com 08 unidades vem acompanhada de uma cartela que permite montar e customizar até quatro bonequinhos da turminha – dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo será formado por dois potes e, na cartela, haverá para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para a criação dos personagens.


A “embalagem que vira brinquedo” é uma iniciativa inovadora que a MSP está levando para diversos licenciados, sempre com o intuito de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças.  O Verdadeiro Danone Monta Turma está disponível na bandeja de 760g com 08 unidades.




A parceria

A MSP e a Danone acreditam no sucesso da parceria pelo histórico e também pelas ações que pretendem desenvolver nesse ano de 2013. A nova linha de produtos O Verdadeiro Danone Turma da Mônica resgata uma parceria da Danone com a Mauricio de Sousa nos anos 80 no licenciamento dos personagens da Turma da Mônica para a linha de iogurtes. “O sucesso daquela época merecia voltar agora quando a personagem Mônica completa 50 anos de sua criação. Vem ao encontro da nossa filosofia de estarmos juntos às marcas que são líderes em qualidade como a Danone”, afirma a diretora comercial da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Spada e Sousa.

“Estamos unindo a marca que é sinônimo de categoria a um personagem que ícone de várias gerações, em um momento muito especial para a Danone, que relançou todo seu portfólio com produtos ainda mais saborosos e cremosos, a partir de toda sua expertise em produzir iogurtes”, ressalta Caroline Santis, gerente de produto da Danone.

O portfólio

A linha completa de produtos O Verdadeiro Danone Turma da Mônica conta ainda com:

A versão em copinho, no sabor morango, traz um overcap com confeitos para ser adicionado no momento do consumo ao produto. A embalagem tem 130g e os confeitos estão disponíveis nos sabores chocolate e flocos coloridos e é comercializada pelo preço sugerido de R$ 2,49.

Embalagem de 450g com seis garrafinhas de leite fermentado, com preço médio no varejo de R$ 2,99.

Garrafinha de 170g que pode ser encontrada nos sabores Framboesa Freeze e Frutmix, pelo preço médio de R$ 1,09.

Iogurte polpa disponível em bandeja de 570g com seis unidades (duas no sabor banana com maça e quatro de morango) a partir de R$ 3,49 e em bandeja de 760g com 08 unidades (quatro no sabor banana com maça e quatro de morango) a pelo preço sugerido de R$ 5,49.

Embalagem tipo stick, no sabor morango, de 56g comercializada pelo preço médio de R$ 0,49 disponível na região nordeste do país.

Bebida láctea sabor chocolate disponível em embalagem UHT de 200 ml. Preço sugerido a partir R$ 1,19.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de 1 milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.
Sobre a Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos. Em linha com sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, o Grupo reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. Sempre de uma forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo Danone integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel. Há mais de 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Seu portfólio é composto por marcas de sucesso como Bonafont, Activia, Actimel, Danoninho, Densia, Danette, Corpus, Dan’Up e Danone.

O PLANO DA DANONE PARA FATURAR R$ 2 BI NESTE ANO

Este ano deve ser um marco na história da companhia. Instalada há quatro décadas no país, em 2013, pela primeira vez, a operação brasileira da Danone deve ultrapassar a marca de R$ 2 bilhões de faturamento líquido. O plano é repetir a taxa de crescimento do ano passado, de 15%. Dois terços desse aumento viriam de aumento de volume e o restante é resultado da combinação de reajuste de preços e expansão do portfólio.

Nesta semana, começam a chegar ao varejo cerca de 20 novos iogurtes, entre os quais o "grego", produto que os maiores concorrentes já têm. Também será lançado um iogurte produzido em parceria com a fabricante de cereais Kellogg, além de uma linha infantil com o tema Turma da Mônica. Outros lançamentos estão previstos para setembro deste ano, mas a prioridade agora é o iogurte "o verdadeiro Danone".

Para sustentar a expansão, a Danone vai investir cerca de R$ 120 milhões em máquinas e equipamentos. Não para abrir novas fábricas, mas para ampliar a capacidade instalada em suas duas fábricas localizadas em Poços de Caldas (MG) e em Maracanaú (CE). A empresa também terceiriza a produção para outras quatro fabricantes em São Paulo, Ceará, Pernambuco e Paraná.

Os investimentos vão ser concentrados na fábrica de Poços de Caldas, "a maior fábrica de iogurtes da América do Sul e a terceira maior da Danone no mundo", diz o presidente da Danone no Brasil, Mariano Lozano. A Danone tem, no total, 47 fábricas de produtos lácteos em 100 países.

A meta da Danone é dobrar de tamanho a cada quatro ou cinco anos no Brasil, diz Lozano. "Há anos crescemos no ritmo de dois dígitos", diz ele. Em 2004, a empresa faturou R$ 500 milhões; em 2008, R$ 1 bilhão. O desafio torna-se mais difícil a cada ano, à medida em que o mercado evolui para uma base maior de comparação e de competição mais acirrada.

A Danone é líder com 37% de um mercado que faturou R$ 5,6 bilhões em 2012 no Brasil, de acordo com Lozano, seguida por Nestlé (19%), Batavo, da BRF, (10%) e Vigor, da JBS (5%). Quando somadas as operações de Vigor e Itambé, comprada no mês passado, a participação de mercado das duas marcas chega a 9%.



Grupo Anel Consultoria
Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341
Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831