quinta-feira, 21 de março de 2013

Coca-Cola começou a sua cruzada contra a obesidade


Coca-cola investirá seis milhões em dois meses para "abrir um debate sobre como melhorar o nosso estilo de vida".

No novo anúncio da Coca-Cola ela mostra a sua preocupação com hábitos de vida saudáveis. "E se nos levantarmos da cadeira?? Com exercícios regulares e uma dieta saudável conseguiremos lutar contra o sobrepeso e sedentarismo."

Na propaganda, um garoto trabalha até mais tarde e ouve uma voz que o chama até a sala do chefe. Ele vai até lá e recebe a ordem para sentar, enquanto a cadeira presidente está virada para o lado oposto. Começa o discurso: ”Você sabe quem nós somos? Nós somos o poder. Estamos nos grandes centros de decisão. Por séculos temos controlado você, no trabalho, quando você está em casa, quando você sai… nós controlamos tudo. Nós somos… as cadeiras. E agora é hora de conquistar você”. No entanto, o garoto questiona: ”E se nos levantarmos?”, mostrando que ter uma simples atitude pode fazer a diferença para uma vida mais saudável.
"Se você se levanta, teremos perdido", lamenta uma cadeira antes das alegações de ter dominado a sociedade moderna. Protagonista do último anúncio da Coca-Cola estreou na última quinta-feira na TV e Internet para combater o sedentarismo e a obesidade. 

Investimento

A subsidiária espanhola de refrigerantes multinacional investirá seis milhões em dois meses a esta "cruzada". Dedicará sua principal campanha do ano para "abrir um debate sobre como melhorar o nosso estilo de vida." "Nós não somos parte do problema, mas devemos liderar a sua solução", disse o presidente da Coca-Cola Iberia, Marcos de Quinto. 

Reação 

O investimento "ressalta a importância da campanha que lançamos, nós não criamos o contexto, mas estamos reagido." "transcende objetivo comercial, queremos promover uma mudança na sociedade espanhola. Queremos colocar nossa capacidade [de publicidade] para servir o país. " 

Pandemia 
A obesidade não seria um problema se não estiver relacionados à doenças cardiovasculares, de acordo com especialistas. Ao ano 5,3 milhões de pessoas morrem no mundo, mais que pelo consumo de tabaco. 
"Isso tem um impacto tremendo que leva à baixa produtividade e os custos de saúde derivados." Especialistas dizem que o excesso de peso é um problema educação infantil. "É uma doença de comportamento", disse o Dr. Valentin Fuster. 
Assim, as empresas "como a Coca-cola mobilizam a população." 

Entre os mais obesos 
De acordo com um ranking da Harvard Medical School, que analisa a atividade física nos países, a Espanha ocupa o número 97 de 122. "O progresso que temos tido tem reduzido esforço físico", diz Quinto.

"Nossa maquinaria genética continua sendo a de um caçador, mas agora nós não fazemos nenhum esforço." 
Coca-Cola disse que de acordo com a Organização Mundial da Saúde não há alimentos bons ou ruins, mas dietas equilibradas. 

Calorias 

A multinacional utilizados vários estudos para respaldar a sua teoria. De acordo com a Universidade de Alcalá, a ingestão de calorias de refrigerantes é de 1% para os adultos e de 0,9% nos menores. "O consumo caiu de frutas, mas não acredito em nenhum lugar se trocará uma Coca-cola por uma fruta." No entanto, "queremos levar a solução para o problema da obesidade." 

E se nos levantarmos? , o tema da campanha existe para dar sentido aos *"quatro compromissos" contra sedentarismo e obesidade. 

Vida saudável 

Coca-Cola quer aumentar a conscientização sobre a gravidade do problema, promover uma vida saudável, proporcionando uma "grande variedade de marcas sem calorias" e evitar a publicidade para crianças ou suas mães. "Será uma das campanhas mais importantes que nós já fizemos" como diretor de marketing, Ismael Pascual. "É 100% pensada para a Espanha." No entanto, ele tem um foco internacional. Outros países usaram a criatividade ​​para estender a campanha a nível mundial.

1. CONCIENTIZAR sobre o sedentarismo
2. PROMOVER um estilo de vida saudável
3. OFERECER uma alternativa sem calorias para todos os produtos
4. COMUNICAR com honestidade e transparência




Coca-Cola começou a sua cruzada contra a obesidade - http://bit.ly/coca_obesid



Grupo Anel Consultoria
Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341
Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831