quarta-feira, 20 de março de 2013

Berlusconi coloca amantes no porta-malas em anúncio



A JWT de Nova Déli, na Índia, criou uma série de anúncios compostos pela frase "Deixe suas preocupações para trás" para promover o porta-malas do Ford Figo. Uma das peças exibe a figura do ex-político e empresário italiano Silvio Berlusconi com suas amantes amarradas e localizadas no porta-malas do carro.

O mesmo conceito é usado numa imagem que exibe o ex-piloto de Formula 1, Michael Schumacher, com seus principais rivais presos na parte de trás do automóvel.

Além deles, a socialite Paris Hilton também aparece dando uma "carona" para as irmãs Kardashian, com quem já teve rusgas no passado.
Veja:


link bit.ly/jwt_fordfigo

atualização: Gafe cometida por: Ford e JWT
Desculpas: A filial indiana da montadora emitiu pedindo desculpas, dizendo que o anúncio ainda não estava aprovado. "Lamentamos profundamente este incidente. Isso nunca deveria ter ocorrido", alegou.


"Todos nós ficamos chocados", disse Jim Farley, chefe de marketing e de vendas global da Ford. "Nós atualizamos, é claro, todo o nosso processo de revisão criativa. Nós levamos este assunto muito a sério."
Funcionários da JWT Índia, uma unidade do maior grupo de publicidade do mundo WPP, criaram os anúncios.
Os anúncios foram colocados em um site da indústria.

Na terça-feira, a JWT Índia emitiu uma declaração dizendo que havia demitido alguns de seus funcionários.

"Lamentamos profundamente a publicação de cartazes que eram de mau gosto e contrários aos padrões de profissionalismo e decência da JWT", declarou o comunicado.

"Estes (os cartazes) nunca foram destinados a uma publicação paga, nunca foram solicitados por nosso cliente Ford e nunca deveriam ter sido criados, e muito menos colocados na Internet." O comunicado afirmou que as peças de propaganda não passaram pelo processo de revisão e supervisão normal da agência.




Grupo Anel Consultoria
Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341
Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831