quarta-feira, 27 de março de 2013

Jornal O Globo comemora 10 anos do Faz Diferença e premia os melhores de 2012


Jornal O Globo comemora 10 anos do Faz Diferença e premia os melhores de 2012
   
Joaquim Barbosa, presidente do STF, receberá homenagem na categoria "Personalidade do ano"
Há dez anos, o jornal O Globo, através do Prêmio Faz Diferença, homenageia os brasileiros que se destacaram por suas iniciativas em prol do desenvolvimento do Brasil em diversas áreas. Com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o prêmio acontece no dia 27 de março, no Copacabana Palace, às 20h. A cerimônia será apresentada pelos jornalistas do Globo, Miriam Leitão e Ancelmo Gois.

O Faz Diferença contempla 17 categorias, sendo elas: País; Economia; Ciência/Saúde; Desenvolvimento do Rio; Mundo (brasileiros ou instituições brasileiras que fizeram diferença fora do país); Esportes; Prosa & Verso (literatura brasileira); ELA; Revista Amanhã (empresas ou projetos que se destacaram por sua responsabilidade social no país); Revista da TV; Revista O GLOBO; Rio; Educação; Segundo Caderno/Cinema; Segundo Caderno/Teatro; Segundo Caderno/Música; Segundo Caderno/Artes Visuais. 

No “Personalidade do Ano”, prêmio principal da noite, o jornal O Globo homenageia o presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. Primeiro negro a ser ministro do STF, o magistrado chamou a atenção em 2012 com a defesa de suas posições e votos, ao ser relator do julgamento do processo do mensalão, que condenou 25 dos 37 réus. Durante o ano, a sociedade criou uma enorme identidade com Joaquim Barbosa e a defesa que o mesmo fazia de seus argumentos.

Além do ministro, alguns nomes de destaque como Carlos Ayres, ex-ministro, premiado na categoria “País” pelo trabalho como relator das mais polêmicas decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal, e Graça Foster, presidente da Petrobras, destaque em “Economia” por adotar metas mais realistas de produção de petróleo, cortar custos e exigir prazos dos fornecedores. Entre os premiados, Bibi Ferreira, que aos 90 anos de vida e 70 de carreira, faz nova temporada de “História e Canções” e se prepara o seu primeiro show em Nova York, e Gal Costa, premiada na categoria “Segundo Caderno/Música”, por surpreender o público com o seu novo show.

Segundo Ascânio Seleme, diretor de redação do jornal O Globo, a relação de premiados do Faz Diferença serve como um retrato de uma década da História do Brasil. “Fazer diferença, para O Globo, é provocar mudanças positivas, é olhar para frente, é buscar um futuro melhor. É ocupar um espaço na História”, diz. Ainda de acordo com Ascânio, “é parte da missão do jornalismo reconhecer e estimular iniciativas positivas de cidadãos e instituições, além das já conhecidas atribuições de fiscalização e denúncia. Por esses dois extremos, o Faz Diferença chega a dez anos com a certeza de ter ajudado o país a reconhecer sua História”, completa.

Os vencedores de cada categoria foram escolhidos por um júri composto por jornalistas do Globo, pelos vencedores da edição anterior do prêmio e através de votação popular por meio do site www.oglobo.com.br/fazdiferenca. Para se chegar a estes nomes, cada uma das editorias do jornal indicou três pessoas ou instituições que foram destaque nas páginas do veículo em suas respectivas áreas em 2012. 


VENCEDORES FAZ DIFERENÇA 2012:

PERSONALIDADE DO ANO - Joaquim Barbosa
PAÍS - Carlos Ayres Britto
ECONOMIA - Graça Foster
CIÊNCIA/SAÚDE - Jerson Lima Silva
DESENVOLVIMENTO DO RIO - L'Oreal do Brasil
MUNDO - Alexandre Feitosa
ESPORTES - Zé Roberto Guimarães
ELA - Alex Atala
PROSA & VERSO - Flupp (Festa Literária Internacional das UPPs)
REVISTA AMANHÃ - Édison Carlos
REVISTA DA TV - “Avenida Brasil”
REVISTA O GLOBO - Marcus Vinicius Faustini
RIO - Liszt Vieira
EDUCAÇÃO - Isadora Faber
SEGUNDO CADERNO CINEMA - Selton Mello
SEGUNDO CADERNO ARTES VISUAIS - CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil)
SEGUNDO CADERNO TEATRO - Bibi Ferreira
SEGUNDO CADERNO MÚSICA - Gal Costa

APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA – assessoria de imprensa 

Melina Nascimento – melina.nascimento@approach.com.br
(21) 3461-4616 r. 110 – 9305-6303

Fabi Lavinas – coordenadora de mídia - fabiana.guimaraes@approach.com.br 
(21) 3461-4616 r. 152 – 9476-4050

www.approach.com.br



Grupo Anel Consultoria
Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341
Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831