terça-feira, 25 de outubro de 2011

Temos Vagas: Cargo / área: Criação e Arte Finalização

Cargo / área: Criação e Arte Finalização
  • Grau de experiência: De intermediário a avançado. É necessário ter conhecimento e habilidade nos softwares da linha Adobe (Photoshop, Illustrator e InDesign) e Corel Draw para plataforma Windows. Analisaremos o portfólio e faremos testes.
  • Contratação ou estágio?:  Contratação.
  • Horário de trabalho: seg. à sex.: 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h48 (44h semanais)
  • Remuneração: à combinar.
  • Perfil: Criativo, voltado ao Design Gráfico. Dedicação, envolvimento e agilidade completam o perfil”

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Campanha "Potência" - Tavares Auto Peças

A nossa primeira campanha para o cliente Tavares Auto Peças.
A peça já está sendo veiculada nas emissoras de televisão em Ribeirão Preto e região.



FICHA TÉCNICA
Anunciante: Tavares Auto Peças
Título : "Potência"
Agência: Grupo Anel
Produto: Auto Peças
Direção de Criação: Clayton Salles
Atores: Fabiana Teixeira e Nelson Augusto
Produtora de vídeo: Grupo RS Brasil
Informações: contato@grupoanel.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aviso de Mudança de Endereço do Grupo Anel

Nosso Novo Endereço:





Grupo Anel Consultoria
Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341
Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br


Informações atualizadas no blog:http://grupoanel.blogspot.com.br

Nossa nova página no Facebook http://www.facebook.com/ogrupoanel?ref=hl

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Arezzo: Marketing e Moda Politicamente Incorreta

Tão logo foi lançada, a campanha já virou alvo de consumidores revoltados. Não é por menos, já é de conhecimento popular que estes pobres animais indefesos são assassinados para satisfazer o consumo de mulheres sem consciência alguma, que levam à moda acima de tudo.

Hoje, segunda-feira de manhã, eu não queria estar na PELE (hehe) da equipe de produtos da Arezzo. Tiveram uma ideia imbecil que vai refletir nas vendas de todos os produtos da loja. Afinal, com o poder de mobilização da internet, muitas consumidoras já falam em boicote!
Contraditório é assistir o vídeo da coleção de inverno, no qual a garota propaganda é a Glória Pires, e ouvir que “a beleza está na simplicidade”. Simplicidade de uma echarpe de R$ 1.549,00??

A iniciativa de encerrar a campanha, entretanto, ainda não foi suficiente para apagar o fogo. Na própria postagem da nota, feita no Facebook, inúmeros comentários ainda fazem referências negativas à marca. No Twitter, a hashtag #arrezo ainda ocupa o primeiro lugar nos Trending Topics.

A indignação do pessoal que “curte” a Arezzo no Facebook não está no fato da empresa vender essas peças, mas de tê-las produzido, sacrificado animais, independente de suas peles serem “certificadas e legalizadas” ou não. É uma mancha na marca que demorará a cicatrizar.

Em vez de tentar mostrar alguma grandeza, anunciando uma doação, uma medida corretiva ou mesmo se comprometendo a nunca mais montar coleção com peles exóticas, a Arezzo simplesmente disse que "tirou a coleção das lojas".



Resposta da Arezzo para Revista Época

Qual é o problema de usar pele de animais?

A Arezzo tirou rapidamente a peça do site. Procurada por ÉPOCA a empresa diz que as peças não são agressivas. Segundo a Arezzo, 95% das peças com aparência de pelos são sintéticas, feitas com derivados de plástico, como a pelúcia dos bichinhos de criança. Apenas algumas poucas peças, as bolsas, seriam feitas com peles de raposa. Essas peles viriam de criadores certificados pelos órgãos ambientais do país. Não haveria nenhuma pele de coelho. E nenhum animal seria proveniente de caça em ambiente selvagem. Todos seriam criados para o abate, exatamente como os bois e ovelhas que dão o couro para os produtos comuns da moda. “Respeitamos a opinião das pessoas”, diz Caroline Muzzi, assessora de comunicação da Arezzo. “Mas não queremos entrar em uma campanha que não é nossa.” Segundo ela, mais de 80% dos produtos da empresa são feitas com couro bovino ou ovino.

A posição da empresa mostra como é contraditória a posição das pessoas que atacaram a campanha das peles. Afinal, qual é o problema com esse produto? As peles vêm de uma espécie europeia de raposa, criada em cativeiro no Brasil, por empresas autorizadas. A criação da raposa europeia no Brasil não tem influência no status de conservação da espécie. No máximo, reduz a pressão por peles de origem irregular, vindas da caça clandestina. Isso, é claro, falando da raposa européia, que tem aquele pelo ruivo. As espécies de raposa brasileiras não estão envolvidas nesse processo. Por isso, não há razão ecológica para se opor ao uso das peles de raposa.

Elas também não são diferentes das peles de boi e ovelha, o couro que usamos diariamente sem culpa alguma. Aliás, a discussão ecológica mais coerente seria avaliar qual o impacto do couro de boi para o desmatamento da Amazônia. O que existe nesse debate de pele de animais é uma questão ética. Aí o terreno é mais pantanoso. O protesto pode refletir posturas diferentes em relação ao sacrifício de alguns animais que inspiram graus diferentes de pena. Consumir produtos de bois, galinhas, ovelhas e cabras não provoca tanta reação negativa. Já coelhos e raposas, criados nas mesmas condições, geram revolta. Por que os pesos diferentes?

Alexandre Mansur
http://colunas.epoca.globo.com/planeta/2011/04/18/qual-e-o-problema-de-usar-pele-de-animais/

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Colégio público carioca pode se tornar o primeiro no mundo em selo sustentável

Colégio público carioca pode se tornar o primeiro no mundo em selo sustentável

O Brasil pode ser o primeiro país no planeta a possuir uma escola pública com certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) de sustentabilidade.

O colégio Erich Walter foi escolhido para ser o primeiro de 40 projetos a serem realizados pelo governo brasileiro quando o assunto são as escolas verdes.

O Colégio Estadual Erich Walter fica em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, e terá um grande desafio em sua construção. “O LEED Schools têm pré-requisitos específicos que não são considerados em outras certificações, como a apresentação de um relatório ambiental da qualidade do solo e a especificação de forros acústicos em todas as áreas de core-learning, questões estas que normalmente não são consideradas nem em escolas particulares de alto padrão”, afirmou a arquiteta responsável pela obra, Luiza Junqueira.

A SEEDUC do Rio de Janeiro (Secretaria de Estado da Educação) em parceria com a empresa ThyssenKrup CSA deve financiar a obra, que tem um custo elevado. Bicicletários, vagas especiais para veículos de baixa emissão, aumento de áreas verdes e pavimentação permeável, além do uso de telhados verdes no local são algumas ferramentas sustentáveis que a escola pública deverá utilizar, o que inclui altos custos na instalação destes aparelhos.

Para a arquiteta da obra, a equipe de professores também fará parte do processo sustentável no lugar. “O time pedagógico já vem trabalhando fortemente para fazer da escola uma ferramenta de ensino e conscientização de práticas sustentáveis“, salientou.


A escola ainda finaliza os últimos detalhes do projeto

O projeto do Colégio
fotos: http://ecotelhado.blog.br/

Repórter Eco - TV Cultura - Telhados Verdes

segunda-feira, 4 de abril de 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nova Turma Master Mind para Ribeirão Preto

Nova Turma Master Mind de Liderança Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz.

Pessoal, iniciaremos nova turma do Treinamento Master Mind de Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz.

Em Ribeirão Preto iniciará no dia 28/05/2012

Contatos: Ribeirão Preto -Escritório – (16) 3289-4482

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

As redes sociais e o temor das empresas

Consumidor ganha reconhecimento nas redes sociais reclamando de empresa.
Redes sociais mostram o poder do consumidor e ainda faz grande empresa se desculpar na internet.

O consumidor Oswaldo Borrelli ganhou reconhecimento na internet. O protesto dele foi líder de repercussão no Twitter do Brasil. Tudo isso por que ele não foi bem atendido pela Brastemp quando precisou de reparos ou troca de um refrigerador estragado.

"Nem eu esperava tal repercussão. O assunto mais falado no Brasil hj dentro da rede social", falou ele no Twitter.
“Recebi mensagens de apoio no Facebook até mesmo de brasileiros que vivem nos Estados Unidos”, afirma.

A página do YouTube com o protesto possuia, até hoje (31/1/11) segunda-feira, mais de 130 mil page views - outras pessoas vinham replicando o vídeo em canais alternativos. Chegou a estar nos TTs mundiais do Twitter e no primeiro lugar do Brasil.

O que aconteceu?
Depois de Oswaldo Borrelli gastar com reparos e ter outras despesas sem obter nenhum sucesso, a autorizada da marca orçou o conserto em um valor absurdo, mais que uma geladeira nova. Depois de dois meses de negociações, foi acertada uma troca da geladeira usada por uma nova, contanto que o cliente pagasse a diferença.

Segundo ele, o técnico da empresa chegou a visitá-lo e, após a inspeção, verificou que o problema de vazamento de gás da geladeira exigia a troca de toda a carenagem. "O custo disso era mais que o preço [original] da geladeira", explica Borreli. "Imagine: eu e minha família temos que tomar café da manhã, almoçar e jantar na rua há três meses, esperando a resolução do problema. O que eu já gastei de comida dava para ter comprado uma geladeira nova", critica.

Ao encerrar o vídeo, diz que vai levar seu protesto à Justiça e ao Procon e pede aos internautas que divulguem o vídeo. "Me ajudem, por favor. Divulguem este vídeo e mostrem o que é a Brastemp", conclui o consumidor prejudicado.

Como foi resolvido:
Após postar um vídeo no Youtube e ganhar apoio através do Twitter, rapidamente a empresa resolveu solucionar o problema e postou o seguinte comunicado: “A Brastemp entrou em contato com o Sr. Oswaldo e esclarece que o caso foi solucionado no dia 24/01. Reconhecemos a nossa falha e lamentamos profundamente o acontecido. Uma marca como a Brastemp vê a satisfação dos seus consumidores como sua principal motivação para o aprimoramento contínuo”.

Veja o comunicado na íntegra:
Comunicado oficial 29/01/2011
Comunicado (Brastemp)

A satisfação dos nossos consumidores é nossa principal motivação. Cada um dos donos das dezenas de milhões de produtos que temos no mercado é, para nós, um cliente especial, que deve ser tratado de maneira individual.

A Brastemp se tornou uma marca respeitada porque investe continuamente em ouvir nossos consumidores e desenvolver tecnologias para entregar a eles a qualidade esperada e surpreendê-los com inovação. E fazemos isso por acreditar que a satisfação do consumidor é a nossa maior conquista.

É por tudo isso que nós, as pessoas que estão por trás da Brastemp, nos sentimos muito frustrados quando uma falha como a cometida com o Sr. Oswaldo acontece, porque todos os nossos consumidores são igualmente importantes. Erros desse tipo fogem do nosso padrão de atendimento, mas não por isso são menos importantes para nós. Sempre que detectada uma falha no processo de atendimento, agimos prontamente. Foi o que aconteceu neste caso, resolvido no dia 24 de janeiro.

Para o consumidor, o problema está resolvido. Para nós, ele é parte de um aprendizado, que transformaremos em ações de melhoria nos nossos processos de atendimento, nos ajudando a eliminar casos como esse.

Assim, os nossos canais de atendimento ao consumidor, identificados abaixo, continuam à disposição de cada um dos nossos consumidores.

Telefones:
3003 0099 capitais e regiões metropolitanas
0800 97 00 999 para as demais localidades
2ª a Sábado das 7h30 às 22h00.

Internet:
www.brastemp.com.br
http://www.brastemp.com.br/Home/comunicado29012011
O vídeo


O marketing

Mesmo com o resultado da Brastemp ter resolvido a questão com o Borelli ainda vão ficar algumas questões: A Brastemp só resolveu o assunto porque houve uma grande pressão nas redes sociais?  Ao que tudo indica, foi!

Os outros reclamantes também terão seus problemas resolvidos com a mesma rapidez? É claro que não!

Quando a Brastemp diz no seu comunicado "Erros desse tipo fogem do nosso padrão de atendimento" não soa real, é só ler os comentários do vídeo no YouTube para saber disso.

Aos poucos, um novo tipo de consumidor, muito mais consciente dos seus direitos e com canais de comunicação que podem chegar a milhares de pessoas, vem surgindo.

Quer saber se é confiável comprar o produto X da empresa tal? Vai no twitter e joga o nome da empresa. Veja o que os consumidores falam dela.

O novo consumidor não apenas “consome” o produto, ele faz muito mais: comenta, indica, reclama… e tudo isso através da internet, onde milhares de pessoas que ele não conhece, podem ler sua opinião. E, como já aponta uma pesquisa da Nielsen a opinão postada online de consumidores é considerada mais confiante pelos compradores do que comerciais na televisão.

O pós-venda torna-se, portanto, muito mais importante. O produto não pode ser apenas o que você entrega ao consumidor, mas aquilo que empresa e cliente constroem juntos.

[Lição de marketing] O diretor da Campus Party dos EUA Ben Hammersley disse: “O marketing morreu. As empresas, principalmente as de telecom, gastam milhões para tentar fazer algo ruim aparentar ser bom. Não adianta mais, é melhor gastar essa verba com inovação..." “A única forma de ter boa reputação hoje em dia é oferecendo bons produtos e boa relação com o cliente”, adverte.

A breve resposta da Brastemp na solução do problema é até louvável, apesar que, o certo seria resolver os problemas do consumidor logo no atendimento e não após o cliente reclamar nas redes sociais.
Resumindo: melhorem o atendimento e não precisarão se desculpar na internet.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O mais novo viral de 2011 - Vai sair em busca desse novo processador?


O filme Chase, publicidade Intel original

Vai sair em busca desse novo processador?

Viral - The Chase - Intel i5

Nem sempre é fácil encontrar alguma bela animação em 3D ou tradicional na web!

Viral - The Chase - Intel i5
Não é que não há um, mas muitos shorts não tem permissão para ser liberado por razões de direitos autorais ou por terem sido selecionados em festivais ...

Então, hoje substituído por um vídeo de um tipo diferente (às vezes, mudar pequenos hábitos não machuca) uma campanha de publicidade que combina o universo original do Windows e da Internet como um filme de ação cheia de efeitos especiais, 3D, etc.

Além disso, você provavelmente já viu o vídeo, já que é o zumbido no início do ano 2011! De fato, nos últimos dias, a propaganda continua a ir ao redor da web!

É  "O Chase" Spot viral mais recente do gigante EUA Intel feita pela agência  Venables Bell & Partners para mostrar tudo o que ele pode fazer com os novos processadores Intel Core i5.
iTunes, Windows Media Player, Facebook, Photoshop, MSN, etc. vale tudo!

Intel começa o ano novo com um estrondo literal através da ação-embalados no local de longo formato, "The Chase". Dirigido por Smith & Foulkes, a equipe de direção do premiado Honda "Grrr", e filmado por Oliver Wood, o cineasta por trás da trilogia "Identidade Bourne", o local demonstra o poder dos novos processadores Intel Core i5. O vídeo, que foi filmado em Praga, possui um herói de ação do sexo feminino que facilmente passa por uma infinidade de janelas de programas e sites, a partir do iTunes da Apple, Facebook, YouTube e até mesmo o Microsoft Office eo Adobe Creative Suite - tudo em uma única computador de mesa. Assista a ação aqui.
http://www.venablesbell.com/?p=921
A publicidade criativa completa das acões. Deixo-vos a alegria da descoberta através do vídeo abaixo:


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Para brigar com iPad e iPhone: Motorola lança tablet com Android e smartphone 4G


http://www.motorola.com/staticfiles/Consumers/Products/Tablets/MOTOROLA-XOOM/_Images/_staticfiles/B2C_XOOM_th_US.jpgXoom será o primeiro aparelho com uma versão do sistema Android otimizada para tablets; já o Atrix 4G é capaz de acessar redes de telefonia de quarta geração

Para brigar com iPad e iPhone: Motorola lança tablet com Android e smartphone 4G



Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira no Hotel Venetian, em Las Vegas, a Motorola anunciou uma nova linha de aparelhos. Entre os produtos apresentados estão vários smartphones Android capazes de se conectar a redes de telefonia de quarta geração e o aguardado tablet Xoom, que será o primeiro aparelho no mercado com uma versão do sistema operacional Android otimizada para o formato. A própria Google  vazou na CES um vídeo sobre o Android 3.0 ou Honeycomb.

Atrix, o faz tudo
O primeiro destaque da conferência foi o Atrix 4G, um "super smartphone" que segundo Sanjay Jha, CEO da Motorola Mobility, "vai mudar a forma como trabalhamos e nos divertimos".

As especificações técnicas impressionam: um processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna, uma imensa bateria de 1930 mAh e a capacidade de se conectar a redes de telefonia 4G, que estão começando a se difundir nos EUA.

Mas é o que ele faz que é mais impressionante. Sozinho, o Atrix 4G é um smartphone comum. Mas conectado a uma base (docking station) dotada de 3 portas USB e uma saída HDMI ele se torna um computador desktop, capaz de rodar, além de todos os aplicativos típicos de um smartphone Android, uma versão completa do navegador Firefox, com suporte a vídeos e animações em Flash. O recurso foi batizado pela Motorola de "webtop", e é único no mercado.

É possível plugar o Atrix 4G à base e, acompanhado de um teclado e mouse USB e um monitor, usá-lo como um PC nas tarefas do dia a dia. Quando terminar, é só desplugar o aparelho e colocá-lo no bolso. E quem precisa de mobilidade não fica de fora, já que a Motorola anunciou também uma base dotada de teclado e monitor LCD de 11.6 polegadas que transforma o Atrix 4G em um notebook, completo com uma bateria extra para 8 a 10 horas de uso contínuo.
O Motorola Atrix 4G será comercializado nos EUA pela operadora AT& T. Preço e data de chegada às lojas não foram divulgados.

Xoom, o primeiro tablet com Android "Honeycomb"
A Motorola também anunciou o aguardado Xoom, seu tablet com sistema operacional Android que é visto como concorrente de produtos já existentes como o Galaxy Tab e iPad. Como esperado, o aparelho será o primeiro a chegar ao mercado rodando uma nova versão do sistema operacional Android, batizada de Honeycomb e otimizada para uso em Tablets.
Entre outras coisas isso significa aplicativos (como Google Maps e Gmail) que tiram melhor proveito da tela de alta-resolução. Características importantes já existentes nas versões atuais do Android, como a multitarefa e suporte a widgets continuam presentes.

O Xoom terá um processador dual-core de 1 GHz, uma tela widescreen de 1280x800 pixels e 10.1 polegadas com proporção de 16:10, módulo para acesso a redes 3G atualizável para 4G e uma câmera traseira de 5 MP capaz de gravar vídeos em resolução HD (720p), bem como uma câmera frontal de 2 MP para videochamadas
O aparelho foi desenvolvido a partir de uma parceria entre a Google, Motorola e a operadora de telefonia Verizon, que irá vendê-lo. A expectativa é que ele chegue às lojas, nos EUA, ainda no primeiro trimestre de 2011. A atualização para 4G está programada para o segundo trimestre deste ano. O preço não foi divulgado.


*Rafael Rigues viajou a Las Vegas a convite da Motorola

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fabricante admite que pulseira PowerBalance não funciona

Fabricante admite que pulseira PowerBalance não funciona

Eles tiveram que publicar isto na mídia australiana. A empresa está sob ataque por associações de consumidores na Europa por causa das afirmações questionáveis e bobagens pseudocientíficas que eles vêm divulgando, mas esta parece ser a primeira vez em que uma autoridade regulatória os fez admitir que as afirmações deles são simplesmente fraude.

Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade.
Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974.
Se você acredita ter sido lesado por nossa propaganda, nós pedimos desculpas e oferecemos reembolso integral.



As pulseiras PowerBalance foram vistas em muitos pulsos em 2010, dos mais famosos aos anônimos, virou mania. O acessório supostamente dava um incrível poder de equilíbrio, sendo inclusive usado, elogiado e recomendado por vários esportistas. No entanto, o fabricante revelou que trata-se de uma grande mentira. Fail!
http://img2.virgula.uol.com.br/2011/01/04/227459-300x255.jpg
David Beckham com sua PowerBalance

Em nota divulgada na Austrália, a empresa afirmou que tudo era balela! ““Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade. Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974”. O comunicado, presente no site oficial, ainda diz que os consumidores que se sentirem lesados pela propaganda do acessório podem exigir reembolso.

David Beckham foi um dos adeptos da Power Balance e chegou a usar uma em cada pulso em partidas de futebol. Além dele, o ator Robert DeNiro, o ginasta Diego Hipólito, o piloto Rubens Barrichello, o cantor Zeca Pagodinho e o jogador de basquete e garoto propaganda da marca, Shaquille O'Neal.  O que essa galera deve ter achado da revelação?

Essa matéria é interessante no ponto que abre os olhos de empresários que querem aplicar o golpe dos produtos milagrosos e só pensam no lucro que poderão obter, e não no prejuizo que causarão na imagem da empresa. 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano novo - Novas Atitudes.

Novo começo de ano.
Vai ser tudo igual ao que já passou?
Mesmas promessas de sempre?
Fazer regime? Fazer exercícios? Pagar contas atrasadas?

O que precisamos saber nesta hora é: "Os resultados que obtemos é a consequencia das escolhas que fizemos durante nossa vida."
Quem escolhe beber demais, fazer exercícios de menos, comer fast-food todo dia, e por aí vai, um dia vai receber a conta dos males que fez para o corpo e mente.

Esta história de que conhece um tio que fumou a vida toda e era feliz e saudável vivendo muitos anos assim, merece ser vista sob a luz de um bom microscópio. Lembre-se: Afinal, a conta sempre vem no final. 

Comece o ano pegando leve. Não adianta, a partir de agora, reduzir drasticamente a alimentação, fazer exercícios puxados, economizar todo dinheiro e privar-se de coisas essenciais à vida de um ser humano.

ALIMENTAÇÃO

Quanto a alimentação, sempre pesquise sobre alimentação saudável, e não dietas milagrosas das estrelas da moda. 

Como exemplo cito este artigo de Anthonny Robbins: Seis chaves para uma vida saudável.
Neste artigo retirado do livro Poder Sem Limites, (Unlimited Power - Editora Best Seller) ele relaciona seis regras:
1 - O poder da respiração. "Qual é a proporção? Inspire e conte um; segure o ar e conte quatro; expire contando dois."
2 - Alimentos ricos em água. "Em vez de tentar limpar seu sistema afogando-o com água, tudo que tem a fazer é comer alimentos que sejam naturalmente ricos em água."
3 - O princípio da combinação efetiva de alimentos. "Você come carne e batata juntas? E queijo e pão, leite e cereais, ou peixe e arroz? E se eu lhe dissesse que essas combinações são totalmente destrutivas para seu sistema interior e que lhe tiram energia?"
4 - A lei do consumo controlado - "Quer aprender a comer muito? Aqui está: coma pouco."
5 - O princípio do consumo efetivo de frutas. "Deve-se sempre comer frutas com o estômago vazio."
6 - O mito da proteína. "Qual é o maior plano de comercialização na terra? É fazer as pessoas pensarem que morrerão, a menos que usem certo produto. E foi isso o que aconteceu com as proteínas."
 Matéria completa no link: Seis chaves para uma vida saudável.
EXERCÍCIOS FÍSICOS

Sobre exercícios encontrei estes vídeos

Para iniciantes:


Para intermediários


Para Avançados

FINANCEIRO

A parte financeira também não é um bicho de sete cabeças, mais pode ser a que mais extressa.
O correto seria se fossemos educados desde o tempo de criança a lidar com o dinheiro. É fato que cuidar do dinheiro não é matéria que se aprende na escola, mas se for ver direito bem que deveria ser. 

Se estamos com dividas não existe outro remédio que não seja renegociar, e o mais rápido possível. Afinal quanto mais cedo se começa a pagar, mais cedo termina a dívida. É fato! Imagine terminar o ano sem nenhuma dívida e passar o próximo ano novo zerado de preocupação. 
 
Outra sugestão é fazer o dinheiro trabalhar pra você, (lembre-se que isto não se aprende na escola).  

Como exemplo vou citar um caso do casal que pegou vinte reais emprestado, comprou carne moída, farinha, ovos, temperos e começaram a vender salgadinhos nas construções e empresas próximos a sua casa. Venderam tudo, pagaram a divida e continuaram vendendo salgadinhos. Hoje ele são os donos da salgaderia mais movimentada da cidade, empregam varias pessoas e já pensam em ampliar ainda mais o negócio. 

Pense bem neste caso, pode-se tirar várias conclusões  desta história. O dinheiro pra início do negócio nem eram deles. Eles trabalharam no que gostam e sabem  fazer bem feito. Souberam usar o dinheiro do lucro para reinvestir no seu próprio negócio. Se eles tivessem gasto o dinheiro no pagamento de uma divida ainda estariam devendo o empréstimo. Se gastassem o dinheiro em alimentos também continuariam endividados. Chegaram a conclusão que somente fazendo o dinheiro virar mais dinheiro sairiam da situação de dívida.

Outro caso que fiquei sabendo através de uma funcionária. Uma empregada domestica (diarista), comprou um terreno, cercou com um muro, fez uma pequena instalação nos fundos, instalou uma piscina de fiber-glass e hoje ela aluga todo final de semana, feriados ou não, para os amigos e interessados em geral fazerem festas e afins. Conclusão: ela ganha mais com aluguel, do terreno do que  realmente trabalhando na faxina.


Aqui o que vale é deixar o dinheiro trabalhar, mesmo. Se você já tem e não sabe onde aplicar, uma boa idéia é contratar um consultor que seja de confiança e usar os seus serviços para multiplicar sua renda. Comprar imóveis ou até automóveis de pessoas que realmente precisam vender com urgência pode dar um bom retorno em pouco tempo. Basta saber fazer a avaliação com conhecimento do preço de mercado, ou seja, o trabalho do consultor.

A empresa não consegue faturar o que acha que merece: contrate uma consultoria. 
Um exemplo recente de um cliente. O funcionario que deveria estar trabalhando como mecanico perdia quase uma hora e meia por dia se deslocando para buscar peças para manutenção. Somado o tempo por mês dava para se contratar mais um funcionario, seja por meio periodo ou periodo integral. Ou também terceirizar o serviço de coleta de peças.O dinheiro que foi deixado de gastar com funcionario parado já serviu para pagar a conta da consultoria.