Como chamar a atenção de seu público? Fazer algo inovador e criativo é sempre uma boa forma. A CCBU, escola de idiomas localizada em Goiânia, resolveu optar por essa linha de raciocínio e fez uma ação para lá de diferente na cidade.
Para divulgar a sua marca e a importância de saber falar inglês, a empresa montou uma ação de marketing dentro do cinema Lumiére do Shopping Bougainville. Nele, antes de começar o filme, foi apresentado um trailer na telona onde, no meio dela, a legenda desaparece propositalmente.
As pessoas que conseguiram entender a mensagem sem legendas e seguiram as orientações do trailer - ficando de pé na frente da telona – ganhavam um ano de cinema grátis.
Um dos trailers foi especial e pareceu em alguns momentos ter dado defeito nas legendas. Após alguns segundos, a legenda do trailer desaparecia. Sendo assim, ficou somente o áudio em inglês. Mas com um motivo e uma grande surpresa. O vídeo pedia que as pessoas levantassem e fossem até a frente da sala do cinema – e os que tinham conhecimento da língua assim o fizeram. As pessoas que seguiram as instruções foram premiadas com um ano grátis de cinema!
A intenção era divulgar o curso mostrando a importância de entender outro idioma. No vídeo ainda é destacado: “As grandes oportunidades não virão com legendas”. Assista o vídeo abaixo e diga o que você achou:
Criação: CCBEU + ZebraBold
Produção: Zebrabold
Vídeo: Tubo
Comparando com outra ação acontecida em cinema: na Alemanha, o diferencial foi a ambientação. Em pleno inverno europeu, com seus 8°C (se não menos...!), a ONG Fiftyfifty desligou os aquecedores do cinema para passar a sensação “na pele” do frio que os moradores de rua têm que enfrentar todos os dias da estação.
E a ação foi apoiada pelos próprios desabrigados... O “desconforto” foi explicado durante um vídeo em que os criativos por trás da intervenção contavam a eles o que pretendiam fazer durante a campanha: “Mas vocês vão desativar o aquecimento? A sala vai ficar com quantos graus? Ah, essa temperatura ainda está boa!”.
Para aplacar um pouco a temperatura, foram distribuídos cobertores iguais aos que o governo disponibiliza para os moradores – mas com um “a mais”: um QR Code que direcionava o público a um site de doações para a causa da instituição.
Exemplos de ideias simples, mas bastante criativas, que conseguiram envolver e conquistar o público!
Link: http://bit.ly/CCBEU-trailer
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831