Nova embalagem terá visual jovem e vai facilitar pegada
A nova garrafa é a primeira iteração da reformulação do portfólio completo em curso sob a orientação do Chefe de Design da PepsiCo Diretor Mauro Porcini, com elementos adicionais para ser implantadas ao longo do ano.
A Pepsi está remodelando suas garrafas depois de mantê-las há 16 anos com o mesmo design. A partir de abril, as embalagens ganham um contorno que facilita o manuseio. O visual, mais jovem, faz parte da campanha “Live for now”.
O redesenho é parte do esforço da Pepsi para criar uma aparência mais coesa para a marca, que tem sido rápido para mudar seu logotipo ao longo dos anos. Não é incomum ver latas de refrigerante com o logotipo mais recente sendo descarregado de um caminhão desatualizado.
Logotipo atual da Pepsi foi introduzido em 2008, e isso não vai mudar. Mas a maneira como ela é vista estará longe de ser estática. Ela poderia ser ampliada, remodelada ou apenas parcialmente visto, mas os sinais visuais irá torná-lo inequivocamente identificável como Pepsi. Por exemplo, seu patrimônio de vermelho e azul dividido por branco poderia ser criativamente adaptada - imagine um violão ou a Estátua da Liberdade envolta em vermelho, branco e azul, imitando o logotipo.
Brad Jakeman, presidente global do grupo de bebidas, tem elogiado a ideia de "variância estratégica", citando MTV, Starbucks e Google como marcas que regularmente mexer com o seu logotipo, tamanho e cor.
Para ajudar a definir estética da Pepsi, o guru do design Mauro Porcini foi aproveitado como primeiro oficial chefe de design da PepsiCo em junho passado. Angelique Krembs, vice-presidente de marketing para marca Pepsi, disse que ela e Mr. Porcini se tornaram "melhores amigos" nos últimos meses como suas equipes trabalham para a implantação de novos projetos.
“Essas garrafas são a maneira mais visível de nossos consumidores se conectarem com a nossa marca e nós queremos essa conexão para refletir nosso posicionamento”, comentou um porta-voz da Pepsi. “Consultores têm discutido a importância da inovação na embalagem para ajudar o valor da marca as vendas e esperamos fazer isso com a nossa nova garrafa”. O novo formato estará disponível nos tamanhos 470 ml e 590 ml.
*As novas garrafas chegará às lojas na área de Nova York primeiro, seguido por lançamentos de Chicago, Califórnia e Flórida até o final do ano.
*A pedido da própria Pepsi [Natalia] corrigimos a informação informando que as novas garrafas ainda não estarão disponíveis no Brasil.
Andrea Canabal |914-253-2027 | andrea.canabal@pepsico.com
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Aparentemente a finalidade principal do redesenho é manter o logotipo da Pepsi visível enquanto alguém está segurando a garrafa. A crescente utilização de celulares com câmera com divulgação instantânea em mídias sociais darão mais visibilidade gerando mais publicidade gratuita e divulgação da marca.
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