terça-feira, 26 de março de 2013

O Melhor Comercial do Brasil premiou o bom humor

O Melhor Comercial do Brasil

Em votação do prêmio "O Melhor Comercial do Brasil", hoje, 26 de março, no Hotel Emiliano, em São Paulo, quem levou a premiação foi a AlmapBBDO, com o comercial “tradutor”, criado para o anunciante Pepsi e que conta com a bem humorada participação do técnico de futebol Joel Santana. O mesmo comercial já levou para a casa alguns prêmios, incluindo o “34º Profissionais do Ano” na categoria mercado, principal categoria da premiação, promovido pela Globo, no ano passado.

O vencedor (anunciante e agência) ganhou uma viagem com tudo pago para participar do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions 2013.

Assista abaixo:


O prêmio mais uma vez consagra a força do humor na propaganda brasileira. No ano passado, o filme "Pôneis Malditos", da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil, foi o grande vencedor do concurso.


Por uma diferença de apenas 22 décimos, “Tradutor”, filme da campanha “Pode Ser”, de Pepsi, criado pela Almap BBDO, foi eleito nesta terça-feira (26)  vencedor do premio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT,relativo a 2012. Em segundo lugar ficou o filme “Loucos”, da Talent para Posto Ipiranga. O prêmio foi lançado no ano passado, tendo como primeiro vencedor o comercial “Pôneis Malditos”, da Lew’Lara \ TBWA para Nissan. Criado por Pernil e André Gola, com direção criativa de André Kassu e Marcos Medeiros e direção geral de Luiz Sanches, “Tradutor” foi produzido pela Sentimental Filmes, com direção de 2 e fotografia de Pedro Cardillo.

Dezoito jurados, profissionais das áreas de Criação, Atendimento, Mídia e Planejamento das principais agências do País, votaram nos dez finalistas concedendo notas de 1 a 5.

Os jurados são Luiz Fernando Vieira (Africa), Luiz Sanches (AlmapBBDO); Felipe Cama (Dentsu); Marco Versolato (DM9DDB); Flávio Rezende (DPZ); Lica Bueno (F/Nazca); Adrian Ferguson (Fischer&Friends); Max Geraldo (Giovanni+DraftFCB); Ricardo John (JWT); Fernando Sales (Leo Burnett Tailor Made); Luiz Ritton (Lew'Lara\TBWA); Guga Ketzer (Loducca); Átila Francucci (Lua); André Lima (NBS); Luiz Gini (Neogama/BBH); Carlos Murilo Moreno (Nissan do Brasil): Luiz Fernando Musa (Ogilvy); Hugo Rodrigues (Publicis); João Livi (Talent); Paulo Gregoraci (WMCann) e Gustavo Gaion (Y&R).

“Estamos felizes por termos conseguido com esse prêmio aproximar mais o SBT do mercado publicitário”, disse José Roberto Maciel, ceo da emissora. Glen Valente, director comercial e de Marketing do SBT e idealizador do prêmio, afirmou que ao eleger o melhor filme publicitário de 2012, a emissora deu mais um passo em sua jornada para valorizar a boa propaganda.


As médias obtidas pelos finalistas:

“Tradutor” / Almap BBDO / Pepsi / 4,05

“Loucos” / Talent / Ipiranga / 3,88


“Floricultura” / Almap BBDO / Visa / 3,72


“Moderninho” / Talent / Ipiranga / 3,61


“Vanusa” / Almap BBDO / Visa / 3,60


“Informação” / Talent / Ipiranga / 3,55


“Tintura” / Almap BBDO / Visa / 3,50


“Roupa Nova” / F/Nazca / Skol / 3,05


“Bebê sem Papel” / Africa / Itaú / 2,88


“Festinha” / Almap BBDO / Pepsi / 2,77


Em 2012 Joel revelou uma história curiosa e surpreendente sobre a força que a propaganda ganhou. O treinador contou que, em um festival na Bahia, o anúncio foi utilizado como brincadeira, tamanha a popularidade da peça. Segundo o treinador, o vídeo alcançou 1,4 milhão de visualizações no Youtube, além das veiculações na televisão.
“Eu estava em um festival na Bahia, e nos intervalos dos shows, quando o comercial aparecia, era uma festa só. Os organizadores tiravam o som na hora em que eu falaria o “pode to be” e o povo presente gritava em coro. Isso foi muito legal. Marcou. Foi a criatividade do pessoal junto com o meu carisma”, disse. “A força do Joel Santana personagem foi um complemento. Foi uma coisa bem pensada, inteligente, divertida. Isso é o que o público quer ver”, acrescentou.

Ficha Técnica - Filme
Anunciante: Pepsi
Título: "Tradutor"
Produto: Pepsi
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Criação: André Kassú e Marcos Medeiros
Criação: Pernil e André Gola
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo Moura Neves
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Bôas
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Rogério Ferreira Alves
Finalizadora: Invaders
Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay, Conrado Tourinho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato e Felipe Masson
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Daniele Bertolini
Aprovação: Andrea Alvares, Luciana Fortuna , Valeria Pando, Nathalia Tercero

Os 31 filmes escolhidos pelo comitê da emissora passaram nos últimos dias pela avaliação de um júri composto por profissionais de agências. Desses comerciais, 10 foram selecionados para o shortlist.




Grupo Anel Consultoria
Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341
Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br


Ajude a divulgar nosso trabalho nas redes sociais, use os links abaixo. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831