segunda-feira, 8 de abril de 2013

Noticias do Marketing - 08-04-2013

Noticias do Marketing e da publicidade 

Inter tentou dar golpe em agência de publicidade e levou 2 mi de prejuízo
O Internacional foi condenado, em primeira e segunda instância, a pagar uma indenização de R$ 930 mil, mais juros ainda em discussão na Justiça, por plágio em um projeto de publicidade do estádio Beira-Rio e do ginásio Gigantinho. A decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul foi proferida em 2011, mas o Colorado fez um acordo e terminará de quitar uma indenização de R$ 1.935.503,61 na próxima semana.
A ação foi movida pela empresa Midia Light Publicidade LTDA, em 2008. De acordo com a empresa, o Internacional solicitou um projeto para painéis e placas que seriam instalados nos estacionamentos do estádio Beira-Rio e do Gigantinho. Na reta final das negociações, o clube alegou que a empresa anunciante não tinha mais interesse no negócio. Mas logo depois o Colorado executou o plano diretamente com o anunciante, segundo texto presente na sentença de 1º grau.

*mkt*

Audi emocionando através da tecnologia

Audi revelou seu nova campanha de televisão intitulada "A tecnologia que emociona".

A agência DDB Espanha desenvolveu um spot de 45 segundos de duração, que mostram compromisso com lado mais emocional dos avanços tecnológicos. Como uma mãe pode ver a criança que você tem em sua barriga ou a possibilidade de que uma pessoa surda pode ouvir a sua voz em primeiro lugar.

Audi junta-se a tendência está se movendo o tempo de publicidade baseada em emoções, para apresentar seu novo modelo Audi A4 e sua integração com a tecnologia, com a intenção de passar a mensagem de que sua nova facilita a condução do carro.

Audi A4 -- Spot "Tecnologia que emociona"


http://youtu.be/FwPnCUtF3P8

Portfolio creativo de DDB España. // DDB Spain creative portfolio.

*mkt*


Chelsea pinta jogadores de azul em campanha

Com o objetivo de lançar sua nova camisa, o Chelsea resolveu dar um banho de azul nos jogadores do time em um comercial.

No vídeo, craques como John Terry e o zagueiro brasileiro David Luiz são banhados por uma tinta azul, já que o time britânico é conhecido pela cor anil. Tudo em super câmera-lenta. Vale lembrar que o apelido da equipe é "The Blues" (Os Azuis).

No fim do comercial, a campanha da Adidas pergunta: Sendo azul, o que mais importa?.



*mkt*

O poder das palavras

Sempre acreditamos que as palavras podem mudar o mundo. Decidimos colocar essa teoria à prova. Tentamos fazer o dia do vendedor de balas melhor, e em consequência  também dos os compradores.  Na hora tinham dois sacos de balas, uma com frases e outra sem frases. O saco de bala com frases esvaziou muito mais rápido. Logo, independente da câmera, que estava visível, as palavras surtiram efeito. Isto me fez lembrar uma pesquisa que fizeram com jovens de gravata e sem gravata. É logico que os que tinha gravata arrecadaram mais.

Para ver todas as frases, acesse:
http://www.cargocollective.com/willferrarijr/candy-project
ou
http://portfolio.alefreire.com/candy-project



Ilustração by: Guilherme Cruz
http://youtu.be/N-h-t4uBouU

*mkt*

Vodafone “The Kiss”: Coisas boas deveriam durar para sempre
Agência Grey London desenvolveu este belo publicidade de marca Vodafone em que o espectador descobre a vida de um casal se beijando através do mais importante ao longo da vida.
O filme foi filmado em Londres, iluminado por Alex Barber e editado por Sam Rice-Edwards em Assembly Rooms.



http://youtu.be/SkYkp34yw5E





Grupo Anel Consultoria
Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341
Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831