terça-feira, 2 de abril de 2013

Propaganda da Heineken parece que quer humilhar de vez os brasileiros

Propaganda da Heineken para final em Wembley parece que quer humilhar de vez os brasileiros.

A marca quer começar a criar expectativa para a final em Wembley, no dia 25 de maio. No novo comercial, “Road To The Final”, um baterista aventureiro sai do Rio de Janeiro para chegar em Londres a tempo do jogo.

O problema é que que a Heineken produziu um comercial desprezível. Está errado em todos os sentidos, do começo ao fim. Nem o Andre Abujamra salvou a mediocridade. Tentaram fazer que o personagem lembrasse a James Bond, mas nem pra  Indiana Jones serviu. Apresentaram o Rio de Janeiro parecendo que é Cuba, Colômbia, ou coisa parecida. Alguém sabe onde foi filmado as cenas? O que é aquele carro no vídeo? Pra que economizaram tanto no carro e gastaram tanto no helicóptero Chinook? Pra que tanta pobreza?!

"A narrativa segue-o em uma corrida de roer as unhas contra o relógio para começar a partir das profundezas da Amazônia para a final em Londres, em apenas 48 horas. Ao longo da viagem, ele usa uma combinação de imaginação, engenho e criatividade para encantar o seu caminho para as boas graças de uma variedade de personagens excêntricos." Alega o anunciante.

A campanha foi criada pela agência de publicidade Wieden + Kennedy Amsterdam . Dirigido, como de costume, por Fredrik Bond ( Sonny London ), filmado por Roman Vasyanov, pós-produção de The Mill , e música de Mad Planet.

comercial de 1:01

comercial 2:20

Fãs com mais de 21 anos de idade podem votar até 15 de abril e tirar uma foto de si mesmo concorrer a assistir de um jogo de UCL, o upload para o Facebook ou guia aplicativo móvel, e marcação de sua localização. Cada foto enviada marca um ponto para a sua cidade. Fãs do Facebook da Heineken também pode jogar um jogo de pinball com elementos do comercial. Os jogadores podem competir uns contra os outros - e os embaixadores da Heineken incluindo Clarence Seedorf - para ganhar direito de se gabar e UEFA Champions League prêmios. Para as meias-finais, os fãs ansiosos terão a oportunidade de se envolver com Seedorf através do Twitter - com os prêmios mais recursos que recebem para suas respostas imaginativas para tarefa da Heineken. A Heineken Campeões aplicativo está disponível para os consumidores no Facebook da Heineken página ( www.Facebook.com/Heineken ) e na loja da Apple ou Google Play para os consumidores de votar até 15 de abril .

Ficha Técnica:

Diretor de Marca Global: Cyril Chazat
gerente global: Anuraag Trikha Communication
Manager: Agnieszka Gorecki Wieden + Kennedy AMSTERDAM
Executivo de criação Diretor: Mark Bernath e Eric Quennoy
Diretores de Criação: Mark Bernath e Eric Quennoy
Diretor de Arte: Craig Williams
Copywriter: Zach Watkins
Chefe de Produção: Erik Verheijen
Produtor Agência: Jaime Teixeira
Produtor Associado Mensagem: Javier Perroud
Planner: Nick Docherty
Conexões Planner: Richard Oldfield
Diretor do Grupo de Conta: Jordi Pont
Diretor de Conta: Clare Pickens
Account Manager: Jorge Fesser
Art Buyer: Andrew Koningen
Gerente de Projeto: Jackie Barbour
Business Affairs: Michael Graves
Produtora: SONNY LONDON
Diretor: Fredrik de Bond
Diretor de Fotografia: Roman Vasyanov
Produtor: Alicia Richards
Produtor Executivo: Helen Kenny
Diretor Carros: Nick Rutter
EMPRESA DE EDIÇÃO: Marshall Street
EDIÇÃO Editor: Tim Thornton-Allan
Editores Assistentes: Phil Hignett, Patric Ryan
AUDIO POST: GRAND CENTRAL RECORDING STUDIOS
Sound Designer / Mixer: Raja Sehgal
MÚSICA    Título: "Kalinka"
Compositor Artista: I. Larionov, organizado por Ben Tarrant-Brown
Music Company: Mad Planet
Supervisor Música: Sam Morris
PÓS PRODUÇÃO: THE MILL
2D: Jay Bandlish
2D Artistas: James Pratt, Zoe Cassey-Hayes
2D Assistentes: Siro Valente, Douglas Haynes, Andrew Curtis
Artista Nuke: Emma
White coloristas: Aubrey Woodiwiss, Luke Morrison
3D Lead: David Lawson
3D Artistas: James Mullholland, Nico Domarego, Ed Hicks, Dan Moore, Adam Darrah, Joakim Riedinger, Jacob Gonzales, Ciaran Moloney
Rigger 3D: Andreas Greichen Matte
Pintores: Nathan McKenna, Kieran Belshaw, Jiyoung Lee, Aurelien Ronceray
Produção: Paul Schleicher, Luis Martin
Produção de impressão Fotógrafo: Christian Webber



Grupo Anel Consultoria
Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341
Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831