quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mercedes-Benz viraliza com a música “Ah lelek lek lek lek”

Mercedes-Benz viraliza com a música “Ah lelek lek lek lek”

A música “Passinho do volante“, um funk que, de repente, bombou na internet e nos programas de TV, vai promover o Novo Classe A da Mercedes – e o vídeo, lançado ontem,  já tem mais de 107 mil visualizações.

Alguns acharam que o vídeo não era próprio. Porém, ele está o canal oficial do Youtube da Mercedes. O que nos causa estranheza é que o consumidor para este produto aparenta que não quer ser associado a uma Classe C emergencial. Ou seja como um 'viral' pode gerar um bom burburinho na rede mas seus consumidores podem não se identificar com a campanha. Depois da propaganda da Heineken zuando o Rio de Janeiro vem essa do  Passinho  do volante girando na cara da sociedade.
*Lembrando que anteriormente o que bombou na web foram os Pôneis Malditos e com sucessos de vendas e de crítica.

Independente do resultado já temos uma resposta vindo direto da Mercedes-Bens, segue:
O vídeo viral criado para o novo Classe A com a música "Lelek lek lek" teve por objetivo desenvolver uma ação de alto impacto para a chegada desse veículo tão esperado no Brasil, de forma inovadora e aproveitando um dos estilos musicais que mais crescem no país. Mas ele não resume a ação de lançamento em si! Em breve, vocês poderão acompanhar a campanha completa de divulgação do novo Classe A em nossos canais oficiais. Aguardem!
O modelo custará R$ 99.900 na versão Style e R$ 109.900 na linha Urban. A previsão de chegada às lojas é de 10 dias.

O comercial mostra imagem de um já feito antes, mas editado para combinar com a letra da música, onde o veículo vai “girando, girando, de um lado pro outro”.

O clipe encerra com a mensagem: “Seu carro sob controle. Até no Passinho do Volante.”




Nada melhor do que poder girar o volante de um lado para o outro e contar com toda a segurança do novo Classe A: tecnologias como o Steer Control e Adaptive Brake garantem precisão e estabilidade mesmo em condições de pista molhada. http://youtu.be/skHkv7kMAv8

Anunciado na coletiva da última quarta-feira (3) ao mercado brasileiro, a campanha do novo Classe A, compacto da Mercedes-Benz, que utiliza o conceito da letra 'A' como símbolo de inovação. O lançamento emprega os conceitos do mais recente programa mundial da montadora, denominado NGCC (New Generation Compact Cars - nova geração de carros compactos), que prega a união de um design arrojado com poderosos motores. Em sua estratégia online, a marca lança a peça Classe A Lek Lek, de 30 segundos veiculado no YouTube, desenvolvido pela ADBAT/TESLA.

Com direção de Bruno D’Angelo e Elisa Gorgatti, o filme utiliza o conhecido Passinho do Volante, de MC Federado e os Leleks, para apresentar dois importantes recursos que acompanham do novo Classe A: Adaptive Brake e Steer Control. O vídeo mostra o veículo ‘dançando’ ao som da música ao mesmo tempo que destaca as novidades responsáveis por garantir sua estabilidade. Enquanto o Adaptive Brake traz uma série de benefícios aos freios, como o controle da força aplicada sobre cada roda, resultando em um ganho no tempo de frenagem, o Steer Control oferece assistência distribuindo a potência de acordo com a velocidade do carro, evitando derrapagens em curvas acentuadas.

Para D’Angelo, o argumento da criação da peça foi promover a eficiência tecnológica do novo modelo de uma maneira descontraída, alinhada com a estratégia digital mundial da marca utilizada no programa NGCC.  "O Classe A é o 'muleke' da Mercedes-Benz. É um modelo jovem , esportivo e que renova a frota da marca em todo mundo. Contraste é a ideia, e esse é o residual que queremos para quem assiste ao video. É um carro incrível a um preço que fez toda a concorrência se preparar para sua chegada. Não poderia ser menos explosiva", conclui. 


Ficha Técnica:

Anunciante: Mercedes-Benz do Brasil
Agência: ADBAT/TESLA, Today's Agency
Nome da Peça: Classe A Lek Lek
Produto: Mercedes-Benz Classe A.
Diretores de criação: Bruno D'Angelo e Elisa Gorgatti
Diretor de Arte: Nivea Masumi
Redator: Fausto Vieira
Montagem: Guilherme Neder
Motion Design: Guilherme Neder
Áudio: Mc Federado e os Lek Leks
Imagens: Mercedes-Benz
Produção executiva: Taiana Dutra e Inês Lotufo
Licenciamento de Direitos: Dueto Talentos
Atendimento: Beatriz Rainer e Guto Cunha
Mídia: Bruno Venâncio, Leonardo Leoni e Fernanda Galdino
Aprovação: Dimitris Psillakis, Arthur Wong e Luciana Francisco




Grupo Anel Consultoria
Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341
Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831