sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vídeo da Louis Vuitton é acusado de promover prostituição

Vídeo da Louis Vuitton é acusado de promover prostituição

Produzido por James Lima em parceria com a revista Love Magazine, o filme promove a coleção Outono-Inverno 2013 da grife.

O vídeo de 3’30 não é abertamente uma campanha de Louis Vuitton. Foi uma encomenda da revista "Love" ao realizador James Lima. Entretanto, dado o formato institucional escolhido, a marca podia tirar a sua responsabilidade do vídeo se houvesse "polemica": houve "polemica" e a marca retirou-se. 



Nenhuma delas aparece totalmente nua, a nudez é parcial. Todas estão vestidas com alguma peça de roupa e acessórios. Não há qualquer exibição de violência física. Estas imagens permitem a interpretação de que são prostitutas abordadas por possíveis clientes em seus carros, mas não há qualquer concretização dessa atividade: não se vêem homens clientes, nem transações sexuais, nem pagamentos. Apenas, como dizia uma notícia, "indícios de prostituição".



O filme para a nova coleção Outono/Inverno 2013-14, realizada por James Lima para a revista britânica Love Magazine,  mostra as modelos nas ruas de Paris como se fossem prostitutas. O vídeo (que pode ser visualizado mais abaixo) é suposto ser uma história que precede o desfile da Louis Vuitton, sendo este protagonizado por algumas manequins da marca.

A  associação francesa de defesa dos direitos das mulheres, Osez le Féminisme, condena a nova campanha da marca Louis Vuitton, acusando-a de promover uma “visão glamorosa da prostituição” .

Só agora que o jornal francês Libération publicou uma carta que fala contra o clip de três minutos, dizendo que ele promove a prostituição.

Veja abaixo o vídeo:


http://youtu.be/9FjUWAA--Kk


Creditos do filme

Show
Styling - Katie Grand
Castingg - Nichelle Lee
Hair - Guido
Make-Up - Pat McGrath
Manicure - Marian Newman
Music - Steve Mackey

Film 
Director - James Lima
Creative Director - Katie Grand
Models - Cara Delevingne, Edie Campbell, Saskia de Brauw, Isabeli Fontana, Lily McMenamy, Georgia Jagger e Magdalena Frackowiak.
Film Styling - Anders Solvsten Thomsen
Hair Assistance - Marco Girotti, Marisa Bollman e Lisa Weller
Manicure  Assistance - Hollie Wakeham
Production - Art+Vibes
Executive Producer - Cathy Gallagher
Line Producer - Teresa Antonioni
Second Unit Director - Luca Caon
com agradecimentos à Isabela Galeota e Julien Soyez
com especial agradecimentos à Marc Jacobs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831