terça-feira, 2 de abril de 2013

Noticias do Marketing - 02-04-2013


Anvisa não liberou venda de alimentos e bebidas em farmácias
Ao contrário do que se tem noticiado na imprensa a Anvisa não autorizou a venda de alimentos em farmácias. A resolução 17, de ontem, não mudou as regras sobre venda de alimentos nas farmácias - prática regulada pela de número 44, de 2009. Pela resolução 44, estão liberadas as vendas, em farmácia, de alimentos especiais, necessários a pacientes com problemas de saúde, como diabéticos, portadores de alergia à lactose ou glúten, entre outros. A resolução 17 apresenta normas simplificadoras de procedimentos para concessão de autorização para funcionamento de farmácias e drogarias. [...conferimos antes de publicar!! G.A.]

Disney anuncia filme 'Procurando Dory' para novembro de 2015

Foto capa do Facebook Dory
A personagem Dory, do filme "Procurando Nemo" (2003), vai ganhar um filme próprio a ser lançado em novembro de 2015, segundo anúncio feito hoje na página da personagem no Facebook.



Getty Images expande na América Latina com a aquisição da G & S Imagens do Brasil


imagem de abertura no site
Aquisição apoia a iniciativa de Aceleração do Crescimento Internacional
São Paulo e Nova York, 02 de abril de 2013 - A Getty Images , criadora e distribuidora de música, imagens e outras mídias informou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir IMAGENS G & S do Brasil Ltda.
Getty Images adquiriu 100% de propriedade IMAGENS G & S do Brasil Ltda, sua distribuidora de terceiros no Brasil. Negociação com o nome da Getty Images do Brasil, a G & S IMAGENS tem sido o principal distribuidor da Getty Images "conteúdo criativo e editorial no mercado brasileiro desde 2008 e tem sido um fator chave para Getty Images sucesso na região de rápido crescimento. A aquisição irá oferecer aos clientes no Brasil, com uma maior seleção de alta qualidade e conteúdo criativo e editorial relevante do que nunca, assim como o acesso ampliado a serviços como cessão de fotos e gerenciamento de ativos digitais.
"Como a demanda mundial por conteúdo através de múltiplos canais e plataformas continua a aumentar, estamos muito satisfeitos em fortalecer a nossa capacidade de atender plenamente o mercado brasileiro", disse Jonathan Klein, a Getty Images Diretor co-fundador e chefe. "A necessidade de conteúdo local e global continua forte no Brasil e na América Latina, como a região continua a se desenvolver e crescer. Esta aquisição irá reforçar ainda mais a nossa presença geográfica, bem como a nossa capacidade de melhor atender os clientes da região e em todo o mundo, com uma maior escolha de conteúdo inovador e inspirador. "
Com um plantel de elite de fotógrafos premiados e um patrimonio inigualável de captura de eventos esportivos de alto perfil, a Getty Images está pronta para fornecer uma cobertura incomparável da FIFA Copa do Mundo 2014 e 2016 Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Brasil.


Spotify ganha mais seriedade com novo logo


logo Spotify
O Spotify lançou um novo design de seu logo com um pouco mais de gravidade enquanto a companhia muda para alcançar uma audiência mais ampla e expandir seus serviços. O antigo logo do serviço de transmissão usava uma fonte mais divertida e dinâmica, mas o novo design parece mostrar uma companhia que se leva um pouco mais a sério. A nova versão é mais nítida, utiliza uma letra mais limpa, e inclui um ícone mais discreto. Apesar de o novo logo ser menos vivo, não significa exatamente que o Spotify está se cansando: a companhia vem tentando se expandir internacionalmente, e uma marca simples e consistente poderia ajudar nesses esforços. O Spotify, serviço de streaming de músicas, vai mesmo chegar ao Brasil.  Ainda não há uma data definida para o lançamento da versão brasileira do site, porém o fato de estarem buscando funcionários no país significa que isso não deve demorar muito.


Campanha: Assolan é da Ypê!


Capa do Facebook Assolan
A protagonista Heloísa Perissé apresentará o slogan "Dúvida, por quê? Assolan é da Ypê!", ao lado do mascote Assolino. O filme destaca os principais benefícios da Lã de Aço Assolan. A campanha, criada pela agência P&M Publicidade e Marketing, será veiculada em emissoras de tv e terá anúncios nas revistas do setor varejista e consumidor. Além disso, os pontos de venda também contarão com materiais exclusivos de comunicação.



 Del Valle adota novo visual

A Del Valle, linha de sucos prontos para beber da Coca-Cola Brasil, está com nova identidade visual. A mudança da logomarca inclui nova tipologia e cor. A alteração está sendo feita agora por conta de um alinhamento da identidade global de sucos da Coca-Cola Company.
Inicialmente, Del Valle e Kapo mudam; em um segundo momento será a vez de Laranja Caseira, Del Vale Frut, Limão&Nada e Maracujá&Nada, os outros produtos que integram a linha Del Valle. No novo visual, sai o vermelho para dar lugar ao preto. A cor já está presente em produtos de países vizinhos como Andina (Chile), Frugos (Peru) e Cepita (Argentina).  A mexicana Femsa e a Coca-Cola Company fecharam a compra da Sucos Del Valle em 2006.

Guilherme Saccomani assume cargo CFO na Moma Propaganda
Guilherme Saccomani é o nome que chega à Moma Propaganda para assumir o cargo de Chief Financial Officer. Há 14 anos atuando no segmento, Saccomani fez carreira em grandes agências como AlmapBBDO, Grupo Isobar Latin America e Mixer Produtora. Com cursos de extensão em Harvard e em Wharthon, o administrador assume o desafio na agência de Fico Meirelles e Rodolfo Sampaio, que promete agitar o mercado publicitário com o lançamento de novas empresas ainda neste ano.

Gilberto Ratto assume marketing do São Paulo
Gilberto Ratto é o novo gerente de marketing do São Paulo. O executivo assume o cargo na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, dando sequência à reestruturação do departamento, que é comandado por Julio Casares (vice-presidente) e Rui Branquinho (diretor). Ratto, que era gerente de relações esportivas da São Paulo Alpargatas (gestora das marcas Mizuno, Topper e Rainha), vai ser o principal responsável pelo dia-a-dia do departamento. A chegada do executivo coloca fim a um período de quase dois anos em que o São Paulo ficou sem um gerente do departamento. Entre as principais atribuições do executivo estão o trabalho da gestão da marca do clube paulista e, também, estruturar o departamento de marketing.

*mkt*

Isabella Giobbi traz seu lifestyle para a C&A Collection
Conduzida por um lifestyle que passeia pelas referências da arte, música, filmes, viagens, gastronomia e decoração, a cosmopolita Isabella Giobbi, transporta todo o seu universo sofisticado e moderno para a C&A Collection. E para sua coleção exclusiva em parceira com a C&A, ela reuniu alguns dos seus principais best-sellers, e ainda algumas peças receberam novos detalhes exclusivos da estilista. A C&A Collection em parceria de Isabella Giobbi traz aproximadamente 70 modelos entre roupas, calçados e acessórios, com preços que variam entre R$ 15,90 (tiara/biju) à R$ 399,90 (bota). A partir de 09 de abril, a coleção estará disponível em 54 lojas selecionadas da rede no Brasil. A estrela da campanha é a top Bruna Tenório, que foi fotografada pelas lentes de Paulo Vainer. O styling ficou por conta de Renata Corrêa e o make e hair por Cris Narvaes. Para mais informações acesse: www.cea.com.br/saladeimprensa



C&A veste Facebook de fãs da marca
Querendo aumentar a intimidade entre a marca e suas consumidoras na internet, a C&A disponibilizará a partir desta segunda-feira, 1º de abril, uma ferramenta de personalização denominada  domeujeito para deixar a timeline e o perfil da internauta “mais fashion” e, claro, com a marca da empresa. Serão quatro categorias, relativas à personalidade da usuária: fun (colorida e divertida), rawrr (com texturas “animal print” e ousada), fresh (tendências tropicais) e click (com elementos gráficos, como mosaico de fotos). Esta é mais uma entre outras iniciativas de marketing de relacionamento criadas pela C&A e sua agência DM9DDB, estimulando o cross channel da marca entre as redes sociais e as lojas físicas. 

*mkt*
Esporte Interativo lança novo logo e grade


Segundo Felipe Aquilino, Gerente de Marketing, o novo logotipo é um redesenho da marca atual, buscando reforçar a posição de vanguarda da plataforma em mídia esportiva, assim como dando maior evidência à palavra esporte. Como o conceito de interatividade já tem grande ênfase no dia-a-dia dos telespectadores, o Esporte Interativo dará mais destaque ao conteúdo, 100% transmídia. A fonte também sofreu alteração com o objetivo de buscar uma maior associação da marca às plataformas digitais, que sempre fizeram parte do DNA do Esporte Interativo. Com relação ao Portal Yahoo! Esporte Interativo, uma nova identidade visual também será apresentada a partir dessa semana.




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